onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 29 de setembro de 2012

Os cuidados básicos com cabelos crespos e cacheados

Olá,
Eu como cacheada gostaria de saber porque muitas vezes não assumimos nossos cachos e recorremos à químicas que tanto maltratam a estrutura dos nossos fios???
o que realmente passa em nossas mentes?? 
Pergunto isso, porque eu estou na terrível fase 
de transição há exatamente um ano, e hoje me pergunto: PORQUE????
Então o que fazer com os cabelos crespos e cacheados? Será melhor recorrer ao relaxamento ou abusar do creme leave-in? Assim como eu caí na besteira de usar química, 
muitas mulheres não sabem como domar os fios encaracolados, mas para tudo tem uma solução.  




Na verdade, existem algumas classificações entre cabelos crespos. Tem cabelo muito, muito crespo e a partir disso o grau diminui. Reduz a ondulação dele e, de acordo com cada grau de ondulação, pode adaptar um tratamento específico para eles. Mas para cada pessoa existe um tratamento específico. 

Para os cabelos completamente crespos e muito secos: 
É recomendado um procedimento com proteína, hidratação e menos queratina possível. A tendência da queratina é deixar mais seco ainda. Todo cabelo crespo precisa de controle. Depois de lavados e tratados, é importante usar leave-in e para os fios muito secos o creme de pentear é melhor, porque ele é mais consistente. 
É importante também fazer tratamento a cada 15 dias, em casa ou no salão, com óleos, ampolas, máscaras e shampoos específicos para que os nutrientes que os fios perdem sejam repostos. 

Dicas e cuidados para :

Cabelos crespos:
Eles quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, e após aplicar um creme sem enxágue. 

Raiz mais crespa do que o restante dos fios:
Sempre depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Hidratação turbinada:
Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

No truque:
Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

Como domar os cachos: aqui

B e i j i n h o s 

e até mais. . .

8 comentários:

  1. vou seguir essas dicas, meus cabelos sao muito enrolados.
    te aguardo aqui
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Segue sim, porque são ótimas essas dicas. Bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Dicas incríveis, adorei! E parabéns pelo blog, sucesso garota haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cabelo cacheado é a coisa mais linda do mundo!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana Luiza, por isso quero meus cachos de volta!!! bjs.

      Excluir
  5. Oi querida!

    Nossa, eu tinha cabelos cacheados, mas minha raíz sempre foi lisa e eu adorava meus cachos, mas sabemos o quanto trabalhoso é pra mantê-los sempre definidos e lindos né? E a falta de opções em cortes também é um problema...foi então, por esse motivo que parti pras escovas progressivas da vida, apenas pela praticidade que o cabelo liso nos traz...mas eu tenho saudades das minhas molinhas...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito trabalhoso mesmo Kika, mas seu cabelo ficou lindo assim. Bjinhos...

      Excluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...