onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Técnicas de auto-massagem

Olá,
Não há quem dispense uma boa massagem em dias de grande estresse, não é mesmo? O problema é que nem sempre é possível encontrar alguém, que tenha boas mãos, é claro, para fazer o papel de massagista. Mas, para quem sabe fazer auto-massagem, este não é um problema. Com exercícios nos locais onde há tensão muscular, é possível aliviar a tensão sozinha. Então, saiba como aliviar dores de cabeça e nas pernas com técnicas fáceis para fazer em casa mesmo.
Seis técnicas de auto-massagem:
1 – Tendinite
Passar o dia inteiro em frente ao computador, por exemplo, realizar movimentos intensos com frequência ou simplesmente fazer a mesma atividade repetidamente pode causar inflamações nos tendões, dores intensas ou tendinite. Antes de adquirir uma lesão, faça o exercício a seguir. Pressione os dedos da mão oposta no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Aperte o tendão e rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. O movimento deve ser realizado por toda extensão do antebraço, desde o cotovelo até o punho.

2 – Tensão no pescoço
Para aliviar a tensão no pescoço, coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e aproxime as mãos sem deslizá-las sobre a pele, em movimentos horizontais. O movimento pode ser repetido por toda a extensão da coluna cervical.

3 – Cólicas
Todos os meses as mulheres sofrem com cólicas, algumas mais, outras menos, mas a maioria sente a dor incomoda. Quando estiver nesta situação, posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.

4 – Região lombar
O exercício mais indicado para aliviar a dor na região lombar funciona da seguinte maneira: Posicione as mãos sobre ponto dolorido do corpo, feche-as. Em seguida, deite sobre elas e role de um lado para o outro.

5 – Dor de cabeça
A rotina agitada do dia a dia consegue deixar qualquer pessoa com dor de cabeça. Para amenizar esta dor, posicione as pontas dos dedos nas têmporas e faça movimentos circulares.

6 – Pernas cansadas
As pernas tendem a ficar mais sobrecarregadas do que o restante do corpo. Portanto, estão mais suscetíveis à dor. Mas, é claro, existe uma técnica de auto-massagem para essa região. Flexione o pé e, depois, estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Simultaneamente, aperte a panturrilha com as mãos e siga pelo do joelho até o calcanhar.

Obs.:
Antes de iniciar as seis técnicas de auto-massagem, tome um banho quente para soltar a musculatura. Concentre a ducha na região dos ombros e pescoço.

fonte: 
http://www.dicasdemulher.com.br/6-exercicios-de-automassagem/

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...