onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tutano nos cabelos

Olá,
Essa semana tomei coragem e passei no açougue pra comprar meu tutano, paguei R$ 2,00 por dois pedacinhos de osso:
Eu estava muito curiosa em usar, apesar de que hoje em dia no mercado há vários cremes com tutano, e muitas pessoas não tem estomago para derretê-lo, mas ele puro dá um resultado mais eficiente.
O que é o tutano:
O tutano de boi é um composto gelatinoso, rico em gorduras, lipoproteínas animais e colágeno, que são excelente fontes para repor o que os cabelos perdem ao longo de várias transformações e além disso, fecha as escamas dos fios e ajuda a distribuir a oleosidade natural, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis e resistentes e ainda facilita o penteado e pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

Pra quem tem químicas, colorações e fios danificados é super recomendado, pois estes fios absorvem o tutano, ficando mais macios e encorpados e para os fios que se quebram facilmente com essas químicas eles ficam mais fortes e não quebram com tanta facilidade, e ainda ajuda a amenizar um pouco do frizz, bom né???
Como retirar o óleo do osso:
Retire o miolo do osso com um faca fininha, coloque em banho-maria até derreter tudo e virar um óleo bem amarelo, coe para não ficar nenhum resíduo e guarde-o na geladeira em um recipiente fechado. O óleo vai se solidificar e ficar na consistência de manteiga.
Tutano em banho-maria

Tutano derretido e coado
Como usar o óleo:
Misture uma colher de sopa no creme de hidratação de sua preferência (pode ser um mais baratinho), pois é o tutano que dar um UP no creme. Aplique a mistura mecha por mecha nos cabelos lavados, deixe agir na touca de alumínio por 30 minutos e enxague bem.
Obs.: Toda vez que for usar o óleo tem que dar uma aquecida nele em banho-maria. O tutano além de hidratar ainda serve como reconstrução também.

Usando na Umectação:
Muitas pessoas usam o óleo puro como Umectação, passando-o nos cabelos sem lavar, deixa-se 1 hora e lava-se normalmente com shampoo e condicionador.
Há outras que preferem passar o óleo na hora de dormir e lavar no dia seguinte. 
O meu método de usá-lo é na umectação antes do shampoo e condicionador, pois experimentei no creme de hidratação e achei que ele gruda um pouco nos fios. 

Muitas pessoas acham nojento devido ao cheiro e o aspecto e não tem coragem de usar, mas vale a pena pelos resultados obtidos.

Veja no vídeo 4 maneiras de fazer Umectação nos cabelos!


Veja também: Umectação com três óleos

E o puro ouro marroquino, o Óleo de Argan

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

8 comentários:

  1. Olá!!!! Vou seguir sua dica. Comprei 8 pedaços por 5 reais. Q bom né?! Quanto tempo dura na geladeira? E ai sentiu muito beneficio?! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mery. O tutano fortalece e hidrata bastante os cabelos. Eu deixo ele na geladeira até acabar, porq depois de coado ele fica com a consistência tipo da manteiga. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Caraca,aí na cidade de vcs vendem, é? Aqui em Salvador, no açougue q compro carne (na Barra) , o açougueiro me dá de presente e ele me dá um saco cheio do osso e em casa eu só faço tirar o tutano e colocar em banho maria, geralmente rende uma vasilha de manteiga de 500g quase cheia e guardo na geladeira e vou usando TODA semana, na mascara de hidratação ou nutrição, meu crespinho adooooora tutano :). Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Pois é Mara aqui no RJ eu tenho q comprar ele e detalhe, o açougueiro ainda pesa!!! bjinhos...

    ResponderExcluir
  5. eu moro no espirito santo comprei 100gr só o açougueiro cobrou 5reais ,derreti em banho maria ,pena q foi pouco!

    ResponderExcluir
  6. Caro 100 gr à R$ 5,00
    E 100 gr não rende nada mesmo...
    Mistura no creme pra render mais!!! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas! outra dica para conservação do tutano é colocar em forminhas de gelo e congelar, assim você só descongela a quantidade de cubinhos desejados e tem pessoas que derretem ele na colher direto na chama do fogão...minha vó já usava em seus cabelos há uns 30 anos atrás e tinha os cabelos bem disciplinados.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...