onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como suavizar a pele e evitar as rugas com cosméticos

Olá,
Muitas mulheres só se preocupam com as rugas depois que elas aparecem e então recorrem a cirurgias plásticas para acabar com as marquinhas indesejadas do rosto. Mas os avanços na indústria de cosméticos são tão grandes que hoje é possível usar em casa produtos que suavizam e até evitam as temidas rugas, sem ter necessidade de recorrer à intervenção cirúrgica.


É possível encontrar diversos tipos de produtos que atuam como anti-idade. Entre os ativos mais modernos estão o alginato e a argila vermelha, que auxiliam na recuperação dos sinais e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento natural, ajudam a melhorar a elasticidade e o efeito tensor da pele. Além desses ingredientes, no mercado é possível encontrar novas tecnologias que atuam de formas diferentes, podendo ser de efeito somente visual e paliativa ou de ação profunda e prolongada.

Com o envelhecimento cutâneo, ocorrem alguns problemas na pele, como perda do tônus muscular, diminuição da circulação sanguínea periférica, empobrecimento do gel da derme e diminuição das fibras de colágeno e de elastina. Por isso, os cosméticos antirrugas precisam ter ativos que ajam diretamente nestes problemas. Entre eles está o DMAE (ácido dimetilaminoetanol), que exerce efeito tensor na pele, o hidroxiprolisilane CN, que garante ação regenerante e reestruturante do colágeno e da elastina, e a vitamina C, que intensifica a ação antioxidante, previne e atenua manchas, evita os danos causados pela radiação ultravioleta, além de muitos outros benefícios.

Como suavizar a pele e evitar as rugas:
O cosmético ideal tem suas particularidades. O produto certo depende da necessidade de cada pessoa, da idade e do tipo de pele. O mercado oferece diversas fórmulas antirrugas. Entre os ativos mais usados estão os antioxidantes, peptídeos, retinóides, tensores e alfa-hidroxiácidos. Essas substâncias promovem a renovação celular, neutralização da ação dos radicais livres, o relaxamento da musculatura e a firmeza da pele. Na verdade, não há um cosmético ideal, mas um tipo de pele com um tipo de necessidade, que somente um profissional qualificado como uma esteticista ou um dermatologista poderá identificar e determinar.

Antes de comprar seu cosmético antirrugas é importante saber que o produto difere conforme o tipo de pele da pessoa. Cada tipo de pele e idade pede um cosmético diferente na hora de evitar ou suavizar as rugas. Em pele normal, o uso de séruns, tônicos hídricos e proteicos está liberado. Já para peles oleosas, recomendam-se fórmulas oil-free (sem óleo). E peles secas devem usar cosméticos que auxiliem na abertura dos poros e substâncias altamente hidratantes.
Fatores como cor da pele e a intensidade das marcas de expressão também vão definir qual cosmético é mais adequado para prevenir ou suavizar as rugas. Outra diferença importante é o tipo de produto de acordo com o tipo de pele. Quem tem pele seca, por exemplo, é indicado usar cremes ou pomadas, na questão dos ativos não há mudança, o que difere é a base cosmética. Para peles oleosas é recomendado gel e para peles secas, creme. Mas na atualidade a cosmetologia evolui e apresenta bases gel e creme com a facilidade de adaptarem-se aos vários tipos de pele.

Para garantir uma pele sem as marcas de expressão é importante usar os cosméticos anti-idade desde cedo e não esperar as rugas aparecerem. Já pode começar a utilizar os produtos a partir dos 25  ou 30 anos, quando a pele começa a diminuir a produção de elastina e colágeno. Por isso, deve-se investir em cosméticos com substâncias antioxidantes como a vitamina C e o resveratrol (substância encontrada na uva), ou seja, que combatem o início do surgimento das rugas.

Os produtos anti-idade atuam na pele do rosto para melhorar a aparência das rugas. Esses cosméticos aumentam a parede da derme como se inchassem a pele por dentro, retendo água e nutrientes dentro dela. Visualmente a pele fica mais esticada, com a aparência de preenchimento das rugas. Os produtos proporcionam a reposição de ativos como aminoácidos, vitaminas e oligoelementos, que são necessários ao funcionamento da pele, e também auxiliam e melhoram o efeito tensor que a pele perde com passar do tempo.
Os cosméticos que possuem os ativos alfa-hidroxiácidos e retinóides agem na estimulação da renovação celular e promovem a sustentação da pele. Por apresentarem um mecanismo de ação mais agressivo, são indicadas para peles maduras, com rugas mais profundas. Já os antioxidantes possuem propriedades capazes de neutralizar a ação dos radicais livres e são indicados para uma pele mais jovem, promovendo luminosidade e viço.

Peles maduras apresentam maior necessidade de substância tensora, devido ao maior grau de flacidez presente na pele. Os cosméticos podem atenuar ou impedir que mais rugas fundas apareçam. Porém, o resultado não será o mesmo que o de uma pessoa com rugas finas, por isso é importante usar cosméticos antirrugas desde cedo. Os cosméticos com elastina, colágeno, vitamina E, vitamina C e o DMAE ajudam a suavizar. Os ácidos como o glicólico e o retinóico também são eficientes, mas somente um dermatologista pode receitar e indicar a forma correta de aplicar.

Além de usar cosméticos, outros cuidados são importantes para evitar as rugas  e adotar hábitos saudáveis:
- Beber muita água;
- Alimentação saudável;
- Nutricosméticos (que são suplementos alimentares que nutrem o organismo de dentro para fora,) corrigindo as imperfeições estéticas;
- Limpar, tonificar e hidratar a pele;
- Fazer uma boa esfoliação uma vez por semana ou a cada quinze dias;
- Evitar cigarro e bebidas alcoólicas em excesso, pois eles contribuem para a formação das rugas;
- Usar filtro solar. 

Obs.: Quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. Mais importante que o tratamento é a prevenção.
Vamos prevenir e tratar da nossa pele que é nosso cartão de visitas, certo???

Veja: Serum facial.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

6 comentários:

  1. Com certeza, prevenir é melhor do que remediar, já dizia o ditado né? Mas de qualquer forma, o mercado de cosméticos está abarrotado de bons produtos para todos os casos, basta consultar um dermatologista e descobrir qual o melhor produto para nossa pele.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo Kika, consultar um Dermatologista é super importante!!! Bjs...

      Excluir
  2. Ameii as dicas !
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá Debby! Que dica ótima....eu morava na espanha...lá eu usava cremes maravilhosos...agora moro na Bahia e aqui faz muito calor e tenho maior problema para usar cremes...pois me parece que me da acnes...acho que pela oleosidade...ademais...tenho olheiras por dormir pouco e também por hereditariedade....fui ao dermatologista aqui e de verdade que não funciona as olheiras...está ai uma dica para uma nova postagem...estou te seguindo e te convido a conhecer o meu....www.boneca-bonita.blogspot.com...beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as olheiras para quem as possui é um grande incomodo, eu vou pensar num post a esse respeito, ok???
      Obrigada pela visita,já vou retribuir, bjinhos...

      Excluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...