Olá,
Hoje venho mais uma vez pra falar sobre o crescimento dos cabelos, que ainda é um assunto que a mulherada ama, e quero dar mais dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido.
O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte um cabelão longo. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos, isso porque inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.
Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas:
O problema está ligado normalmente a três fatores:
1. Descontrole da glândula sebácea;
2. Alterações metabólicas;
3. Problemas de circulação sangüínea
O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo e qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento.
5 dicas valiosas para o crescimento dos cabelos:
1 - Visite já um especialista:
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios, que faz uma análise do couro cabeludo;, verifica hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde. O cabelo também pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, o tratamento é feito em conjunto com um médico. Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.
2 - Ative sua circulação sangüínea:
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes. Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.
3 - Minimize seus vícios:
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.
- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.
4 - Vitamine-se por dentro e por fora:
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo.
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo.
5 - Deixe seu couro cabeludo respirar:
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros, então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.
Abaixo vou deixar duas receitas, a primeira do "Livro Sucos para a Vida - O poder Terapêutico das Frutas e Hortaliças (Ed. Ática)" e a segunda de Ala Szerman, Cosmetologia, para estimular o crescimento dos cabelos.
Abaixo vou deixar duas receitas, a primeira do "Livro Sucos para a Vida - O poder Terapêutico das Frutas e Hortaliças (Ed. Ática)" e a segunda de Ala Szerman, Cosmetologia, para estimular o crescimento dos cabelos.
1) - Gengibre
1 copo de água filtrada
Faça um suco com 1 fatia grossa de raiz de gengibre. Despeje sobre a cabeça e massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe secar por 10 a 15 minutos. Depois lave com seu xampu habitual;
1 copo de água filtrada
Faça um suco com 1 fatia grossa de raiz de gengibre. Despeje sobre a cabeça e massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe secar por 10 a 15 minutos. Depois lave com seu xampu habitual;
2) - Alecrim
Vinagre de maçã
1 vidro limpo
Alcool
Alcool
Pique o alecrim com as mãos e preencha o vidro até a metade. soque o alecrim para fazê-lo liberar seus óleos. Coloque o vinagre até preencher a metade do vidro. Espere 15 dias e complete o vidro com álcool. Vai ficar tipo um tônico capilar. Para usá-lo pingue 10 gotas no couro cabeludo massageando. Estimula o crescimento e elimina o frizz.
Saiba aqui como se dá o crescimentos dos cabelos.
E aqui como acelerar o crescimento dos cabelos.
B e i j i n h o s
e até mais. . .
Saiba aqui como se dá o crescimentos dos cabelos.
E aqui como acelerar o crescimento dos cabelos.
B e i j i n h o s
e até mais. . .
ótimas dicas, amoo cabelos longos!
ResponderExcluirbeijinhos
http://anaclaudiac.blogspot.com.br/
Hoje em dia tá super em alta, pelas ruas vejo muita gente sem paciência de deixar crescer com aplique longo!!! bjinhos...
ResponderExcluirOiie Debby meu cabelo ta 8 dedos abaixo de seio'
ResponderExcluirsera que + 2 anos sem corta o cabelo ele ta na cintura?
to querendo compra o ginseng deve ser boom !! bjus
Oi Aline, vamos fazer as contas:
ExcluirVisto que o cabelo cresce 1 cm por mês, em 1 ano terá crescido 12 cm e 2 anos 24 cm. É só vc acrescentar 24
cm ao seu comprimento e ver aonde ele chegará, bj.