onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

5 Dicas para tratar pontas duplas sem precisar cortar

Olá Meninos e Meninas!

O terror das mulheres que querem ter um cabelo bonito são as pontas duplas. Por isso, se o seu cabelo estiver comprido o suficiente e fizer você se sentir confiante e bela, comece a cuidar dele para evitar esse problema. Não se preocupe, já que não será necessário visitar um salão de beleza. Somente devemos aprender a restaurar as pontas duplas sem cortá-las.


O que são as pontas duplas e por que aparecem?

As pontas duplas são a fragmentação dos fios do  cabelo. São mais frequentes em cabelos ressecados, maltratados e danificados.


As pontas duplas são a principal razão pela qual seu cabeleireiro te diz que somente cortará 2 centímetros de cabelo e acaba cortando 10. Mas, não o culpe, ele somente quer devolver a vida ao seu cabelo, e para isso deve cortar as pontas duplas desde o seu nascimento.

8 razões por trás das pontas duplas?

1. Ressecamento 
2. Falta de hidratação 
3. Mudanças bruscas de temperatura 
4. Químicos 
5. A água do mar 
6. O cloro 
7. Excesso de shampoo
8. Penteá-lo ou escová-lo com muita força 


Seu cabelo se enfraquece quando é submetido à chapinha, ao secador, às tinturas, ao sol e à piscina. Claro que sabemos que pode ser difícil renunciar a tudo isso para manter um cabelo saudável, mas não se preocupe porque há soluções bem simples.
Certamente, devemos evitar os excessos para que o cabelo não sofra as consequências. No entanto, podemos continuar com as rotinas de beleza se incluirmos sessões de cuidado e restauração.

É possível restaurar as pontas duplas sem cortá-las?

Claro que sim! Primeira coisa a fazer é tomar consciência do tratamento que damos aos cabelos para deixar para trás os maus hábitos que o danificam. Em segundo lugar, devemos recuperar sua beleza… 


Como evitar as Pontas duplas?

1. Hidrate o cabelo a cada quinze dias.

O motivo principal do aparecimento de pontas duplas é o ressecamento, por isso devemos aprender a hidratar o cabelo adequadamente. 
A cada quinze dias aplique máscaras naturais no cabelo para hidratá-lo e mantê-lo saudável e forte. 

2. Tome mais água.

A água é vital para nosso organismo, e isso inclui nosso cabelo. Se estivermos desidratados ou não bebermos muita água, isso se refletirá nas madeixas, já que internamente não estará recebendo a hidratação necessária. 
Tomar água melhora a pele, o cabelo e o funcionamento do organismo. Não deixe de beber seus dois litros diários! 

3. Não prenda seu cabelo com elásticos muito apertados.

Prender o cabelo muito apertado fará com que este se quebre. Evite os acessórios com peças de metal, elásticos que façam muita pressão ou qualquer outra coisa que maltrate muito o cabelo. 
Quando o cabelo está maltratado e quebradiço, o aparecimento das pontas duplas é iminente. Assim, não devemos prendê-lo muito forte. 
Tampouco aperte muito os acessórios porque depois será difícil retirá-los. Em certos casos é possível que tenha que arrancar um pouco de cabelo para se livrar deles. 

4. Óleos vegetais durante a noite.

Adote uma rotina de aplicação de óleos vegetais á noite para restaurar seu cabelo. Assim como você escova os dentes ou vai ao banheiro antes de dormir, deve dedicar alguns minutos ao seu cabelo. 
Se seu cabelo for Liso, desembarace-o e penteie-o suavemente antes de aplicar o óleo. Se for Crespo ou cacheado divida-o em partes.
Depois, aplique um óleo vegetal nas pontas, pode ser de amêndoas, oliva e coco. Lembre-se de aplicá-lo somente nas pontas para que seu cabelo não fique muito oleoso. 

5. Corte-o a cada três meses

Pode ser que você entre em pânico ao ler que deve cortar o cabelo, mas é necessário adotar o hábito de cortar as pontas do cabelo de tempo em tempo. Não se preocupe, o cabelo cresce aproximadamente um ou dois centímetros todo mês e somente terá que cortar alguns poucos milímetros para mantê-lo livre das pontas duplas. 
Ao cortá-lo, comece a aplicar máscaras umectantes imediatamente e inicie sua terapia restauradora e de cuidado constante. 


Veja dicas naturais para salvar suas pontas:

1. Use sempre! Cresce mais do que o normal



2. Umidificador de crescimento para usar e abusar no verão



3. Isso faz nascer novos fios e faz crescer muito



4. Cabelo ressecado que não cresce? Use assim!



5. Seu cabelo vai crescer muito, usando só ingredientes que tem na sua casa



6. Use isso se o crescimento do seu cabelo está lento


7. Coquetel de Crescimento acelerado


8. Não corte! Recupere na hora pontas duplas e espigadas





❤ Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...