onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vitamina C e sua importância para a pele

Olá,
A vitamina C possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres reduzindo os sinais de envelhecimento. É uma substância essencial sob todos os aspectos: no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres), feridas e síntese de colágeno.

Benefícios da Vitamina C para Pele:
Em estudos realizados verificou-se que a vitamina C tem efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB. Desta forma, a vitamina C tópica é um excelente antioxidante da pele. Ela é vendida ou pode ser manipulada nas farmácias.

Dermatologistas descobriram que a vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Os cientistas também descobriram que a vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.

A eficácia dos derivados da vitamina C na proteção e promoção na síntese de colágeno, clareamento da pele e inibição da síntese de melanina, podem ser notados por alguns estudos realizados.

Para quem tem a pele sensível, os especialistas recomendam que a pessoa experimente produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.

A indústria da beleza já sabe há muito tempo que esta vitamina é vital para a saúde da pele — tanto na alimentação, como em forma de cosmético. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.

A vitamina C é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo: necessitamos de suplementos advindos dos alimentos ou dos complexos vitamínicos.
Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.

Tire proveito dessas qualidades acrescentando alimentos ricos em vitamina C e usando cosméticos que a contenham, pois estes uniformizam o tom e aumentam a elasticidade da pele, hidratam e suavizam as rugas, agem combatendo os radicais livres, possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno.

E na maioria das vezes tomamos Vitamina C apenas pra aumentar a imunidade, desconhecendo todos estes benefícios, não é?? 

Veja aqui as 7 funções da Vitamina C.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

2 comentários:

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...