onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

7 Dicas para Desintoxicar a mente

Olá,
Neste post trago pra vocês algumas ideias para desintoxicar a mente, como afastar os pensamentos negativos e manter-se feliz.
Uma coisa é ficar brava ou triste de vez em quando. Outra, deixar-se dominar pela ira ou remoer eternamente o rancor, sem mudar o disco. Para evitar que isso aconteça, adote algumas medidas simples, mas altamente eficazes. Segue abaixo 7 dicas para desintoxicar sua mente.


1. Gritar... sozinha
Não tem nada pior que mulher histérica, que explode à toa. Para liberar o excesso de energia, conheça o Sopro Rá – prática respiratória que termina com um grito. “O som deve sair da região do estômago, e não da garganta. 
Como se dá: com os pés afastados, alinhados com os quadris, inspire fundo erguendo os braços. Entrelace as mãos no alto, gire a palma para cima e alongue todo o corpo. Ao expirar, flexione o tronco para a frente e grite “Rá”. Retorne à posição inicial inspirando profundamente. Repita cinco vezes.

2. Fazer exercícios
A atividade física, se não for mecânica, vai vitalizá-la. O que importa é escolher algo de que goste (dançar, nadar, correr...). “Os exercícios oxigenam e estimulam a produção de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar.

3. Afastar-se dos chatos
Quem está vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos reclamões e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto-astral atuam como antídoto contra “piti”.

4. Permitir-se mimos
“Não descuide dos pequenos prazeres, pois são eles que trazem a alegria de volta”. Vá ao cinema, passeie, veja uma exposição ou tome um suco com as amigas.

5. Desconfiar dos próprios dramas
Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesma é o melhor remédio. “O humor abre portas, permite encarar as dificuldades sob uma nova perspectiva”, diz o americano Allen Klein, autor de Courage to Laugh (Coragem para rir).

6. Cantar
Como diz o ditado: "Quem canta seus males espanta". Pode ser debaixo do chuveiro, no trânsito ou no karaokê. O importante é soltar a voz. “Ao cantar, você desbloqueia a respiração e relaxa a musculatura corporal e da mandíbula”, isso ajuda a liberar as emoções represadas.

7. Trocar o café pelo chá
Todo mundo adora um cafezinho, mas ele é um veneno para quem anda nervosa. Procure substituí-lo por uma gostosa xícara de chá à base de passiflora, melissa ou camomila. Esses calmantes naturais auxiliam o sono e a digestão.

E aí gostaram das dicas???
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...