onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Alimentos que fazem os cabelos crescerem

Olá Meninos e Meninas!
Muito já ouvimos que uma alimentação saudável ajuda no crescimento dos cabelos, e é verdade, mas você sabe quais são esses alimentos??? Confira agora neste post!
Primeiro você deve identificar e descobrir a causa real dos seus cabelos não estarem crescendo e ver o se deve incluir na alimentação diária para suas madeixas crescerem mais rápido.
1. Fios que crescem muito devagar
Deficiência: Manganês, ácido graxo e ômega 6. 
Alimentos que suprem a deficiência: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.
2. Cabelos secos e quebradiços
Deficiência: Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco. 
Alimentos que suprem a deficiência: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.
3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)
Deficiência: Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio. 
Alimentos que suprem a deficiência: Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.
4. Fios finos, sem brilho e sem vida
Deficiência: Cobre, zinco e proteínas. 
Alimentos que suprem a deficiência: Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.

Aperte o play e confira essas dicas também!
1. Nutrição capilar interna
2. Cabelos longos com Infusão milenar

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Boom Volumão da Seda

Olá Meninos e Meninas!
Hoje vim com a super resenha do Boom volumão da Seda. Quem acompanha no canal já viu tudinho.

A Seda lançou três novos Cremes de pentear: O Boom Volumão, Boom Definição e Boom Transição. E eu, como amo essas novidades, principalmente se tratando de Seda (que são os meus preferidos) quis testar imediatamente! E encontrei os três nas Lojas Americanas por R$ 24,90 e comecei experimentando o Boom volumão, que vocês poderão conferir nessa resenha.

Boom Volumão da Seda:
Um dos pontos positivos desse creme de pentear é que ele vem numa embalagem de 1 kg e isso é maravilhoso, pois rende muitas aplicações, contém em sua fórmula o óleo de Macadâmia e D-Pantenol que deixa os cabelos mega-hidratados.
Outro ponto positivo é que possui filtro solar em sua fórmula, e que mantém a definição por muito mais tempo, serve para todos os tipos de curvatura, e o perfume é muito bom, bem suave, nada enjoativo.
No vídeo abaixo eu falei que quando uso a quantidade normal de creme que estou acostumada usar meu cabelo fica com muita definição e sem volume, e quando uso a metade da quantidade que estou acostumada usar ele fica com volumão, porém no day after fica com frizz, mas gostei de usar tanto de uma quanto da outra forma.
Essa foto abaixo é do day after de anteontem, eu usei pouca quantidade pra ficar com mais volume

Aperte o play, confira a resenha completa e o resultado.


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:



Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 11 de abril de 2017

A aveia e seus benefícios

Olá Meninos e Meninas!
Este Post é para mostrar os benefícios do consumo da aveia, que auxilia na redução do colesterol.
A aveia é muito utilizada na culinária em sucos de frutas naturais, preparação de bolos, tortas e biscoitos, é consumida em forma de farelo, farinha e flocos de aveia. É recomendado o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia. E neste post você conhecerá todos os seus benefícios.


A aveia é um alimento rico em fibras:
Seu consumo contribui para o funcionamento intestinal, se você consumir regularmente a aveia estará auxiliando seu intestino e evitando o intestino preso. 
A aveia por ser rica em fibras solúveis, que se ligam á água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias, é por esse motivo que o consumo de aveia impede que as gorduras sejam absorvidas pelo intestino, reduz as taxas de LDL (colesterol ruim), é um cereal rico em diversos nutrientes (zinco, proteínas, ferro, fibras, cobre, vitaminas (principalmente E), cálcio e magnésio. Com o bom funcionamento do intestino sua saúde se renova, pois é no intestino que acontece a absorção dos nutrientes necessários ao organismo e a eliminação daqueles que não servem para nada, é necessário ingerir diariamente uma colher de aveia junto com outros alimentos, tenha prazer em suas refeições e fique em dia com a sua saúde. Como alimento funcional, o consumo de aveia, integrada a uma dieta balanceada, traz inúmeros benefícios, como: fortalecer o sistema cardiovascular, capacidade de baixar o colesterol e baixar os níveis de glicose, isso acontece devido a uma substância chamada beta glucana.

Os Benefícios da Aveia:
A aveia deve ser consumida todos os dias para contribuir com o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde de diversos órgãos do corpo. São recomendados duas colheres de sopa diariamente entre as refeições.
aveia controla a pressão arterial, melhora o funcionamento do intestino, diminui o colesterol ruim, controla a queima de açúcar do sangue, ajuda a facilitar a ingestão, reforça o sistema imunológico, combate infecções, acalma os nervos e melhora o esgotamento mental e a concentração.
É considerada um alimento funcional, pois seu consumo previne e trata doenças como: obesidade, colesterol ruim, diabetes e hipertensão, tudo isso por ser rica em B-glucana (que é um tipo de fibra solúvel e que faz maravilhas para a saúde), pois este tipo de fibra retarda o esvaziamento gástrico e promove maior saciedade e melhor funcionamento intestinal, seus benefícios são excelentes e melhoram a circulação, inibe a absorção de gordura (colesterol) e controla a glicemia (açúcar no sangue), o consumo regular de aveia ajuda a diminuir a formação de placas de gordura e que causam doenças cardiovasculares.
Como consumir a Aveia:
O consumo da aveia deve estar associado a uma alimentação saudável e equilibrada, é muito importante consumir todos os alimentos como: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, linhaça, leite e seus derivados, grãos, feijão e manter hábitos saudáveis praticando atividades físicas diariamente.
A aveia é um alimento funcional e que contém calorias, pois ao incluir a aveia na alimentação diária, é muito importe substituir uma porção de um alimento fonte de carboidratos como: pães e biscoitos por uma alimentação com aveia. A aveia é um alimento funcional, o ideal é consumir todos os dias conforme a indicação.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 


e até mais. . . 

quinta-feira, 6 de abril de 2017

15 benefícios da JACA para a saúde

Olá Meninos e Meninas!
Hoje eu vim postar os benefícios da jaca, fiz uma pesquisa e vi que são muitos, porém postarei 15...
Eu fui criada comendo jaca, na minha infância morei numa casa que tinha uma enorme jaqueira e dava muita jaca que era amarelinha e doce (jaca dura), uma delícia! Daí ontem ganhei uma jaca e me veio toda aquela recordação, por isso resolvi conhecer os benefícios da jaca e compartilhar aqui no blog.
A Jaca é original da Índia, e foi trazida para cultivo no Brasil ainda no século 18. Ela pode ser classificada em 3 categorias, a jaca manteiga, jaca mole e jaca dura. 
Os benefícios da jaca são justificados pela presença de diversas vitaminas, como A, de complexo B, C, E, K, e inúmeros minerais de função representativa para o corpo, como o Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Magnésio, Fósforo, Iodo, e muito mais.
A jaca possui baixa porção de gorduras, mas é um excelente contribuinte energético, muito recomendada para dietas, além de 80% de sua composição ser água. 
Os Benefícios da Jaca para a saúde:
1. Sistema respiratório
Pesquisas afirmam que não só a fruta oferece benefícios para também sua raiz. O chá da raiz de jaca é recomendado para proteger contra a poluição e reduzir os sintomas de asma. Ela pode agir melhorando a respiração e liberando as vias. É importante lembrar que a asma não tem cura, por isso, o que se espera é que as reações sejam apenas controladas.
2. Pressão arterial elevada
Ela contém boa quantidade de potássio. O potássio é necessário para manter o nível de sódio baixo. Também com a alta de potássio é necessário para manter o nível de fluido ou seja, para o equilíbrio eletrolítico. Assim, ajuda a baixar a pressão arterial e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco.
3. Melhorar a digestão
A Jaca contém boa quantidade de fibras dietéticas que torna laxante granel. Assim, melhora a digestão e previne a constipação.
4. Cancro do cólon
Ela contém gorduras alimentares que ajudam a limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos da toxina do cólon e de proteger contra o cancro do cólon.
5. Saúde Óssea 
Jaca contém alta quantidade de cálcio, que fortalece e promove a saúde dos ossos. Devido ser rica de cálcio, e um excelente alimento para prevenir a osteoporose. Níveis elevados de potássio diminui a perda de cálcio através do rim. Por isso, aumenta a densidade de cálcio nos ossos e fortalece.
6. Anemia
Contém vitaminas como as vitaminas A, C, E, K, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B6 e de minerais como cobre, manganês e magnésio, que são importantes para a formação do sangue. Também devido à rica vitamina C, jaca aumenta a capacidade do corpo de absorver ferro. Assim, é eficaz para prevenir e curar a anemia.
7. Hemorroidas
Esse é um problema que atinge mais pessoas que sabemos, por isso é importante termos conhecimento de que a jaca pode prevenir ou reduzir os sintomas causados por hemorroidas e desconfortos causados por inchaços na região anal. As fibras auxiliam na melhor eliminação das fezes, evitando e reduzindo as dores, sangramentos e desconfortos no momento da excreção.
8. Ajuda no emagrecimento
Um dos benefícios da jaca menos conhecidos é a contribuição para a perda de peso. A fruta não é rica em gorduras saturadas, e ainda contém baixo percentual de Sódio, o que não contribui com retenção de líquidos e inchaços. As fibras dietéticas induzem ao funcionamento regular do intestino, o que oferece um melhor processo de digestão, levando à eliminação de toxinas e protegendo contra radicais indesejáveis. A jaca ainda pode ser uma opção de lanche pouco calórico, auxiliando no controle das porções consumidas. Mas cuidado, se consumida em quantidade, mais de uma xícara de jaca em uma refeição, pode contribuir para o ganho de peso devido a quantidade de açúcar.
9. Protege do Câncer
A Jaca é uma fonte rica de antioxidantes, fitonutrientes e flavonóides. que a tornam altamente benéfica para proteger do câncer, e protege contra os radicais livres de oxigênio. Os radicais livres são produzidos devido ao estresse oxidativo. Estes radicais livres provoca danos do ADN da célula e se torna a célula normal numa célula cancerosa. Mas antioxidantes neutralizam esses radicais livres e age como um escudo para proteger o DNA dos radicais livres. Jaca protege de cólon, pulmão e câncer de cavidade oral.
10. Imunidade
Contém uma excelente fonte de vitamina C. Com a vitamina C e os antioxidantes que aumentam a função do sistema imunológico. Ela tem grandes benefícios para o sistema imunologico que protege contra doenças comuns como tosse, resfriado e gripe. A vitamina C, também aumenta a função do sistema imunitário para proteger de infecções
11. Energia
Ela contém alta quantidade de carboidratos e calorias, e contém uma boa quantidade de açúcar simples, como frutose e sacarose, assim, fornece um impulso rápido de energia. Também não tem nenhum teor de colesterol. Assim, faz com que seja mais seguro como um exemplo de alimento saudável.
12. Saúde dos Olhos
Contém vitamina A, um nutriente importante para a saúde dos olhos. Ela aumenta a visão do olho e protege contra os radicais livres. Como é uma fonte rica de outros antioxidantes, por isso, é altamente eficaz para evitar a degeneração da retina. Então jaca protege de catarata e degeneração macular.
13. Cabelos bonitos
A suplementação de vitamina A também auxilia na saúde de seus cabelos, e pode ser substituída pela presença da jaca em sua alimentação. Essa vitamina pode reforçar o brilho e hidratação dos fios, além de reparar o aspecto quebradiço e seco. Os benefícios notados na saúde dos cabelos também são obtidos a partir da ação dos nutrientes sobre a circulação sanguínea.
14. Saúde da Pele e Envelhecimento
O envelhecimento é causado ao fator natural como o aumento da idade. Mas, devido à poluição, radiação Ultra Violeta e a fumaça o processo de envelhecimento tem sido estimulada a serem mais rápido do que o natural. A principal causa do envelhecimento é os radical livre produzido em nosso corpo devido ao estresse oxidativo ,causado devida a alta à poluição. Mas antioxidantes provaram destruir esses radicais livres para retardar o processo de envelhecimento. Também foi encontrado que as pessoas que comem alimentos ricos em antioxidantes têm efeito de retardar o envelhecimento natural. Então jaca prova ser melhor alimento para retardar o processo de envelhecimento do que o natural. Também comer jaca mantém o nível de hidratação da pele alto e protege de doenças dermatológicas.
15. Bom funcionamento do intestino
A jaca ainda oferece fibras dietéticas que induzem ao bom funcionamento da flora intestinal. Esse efeito reduz os desconfortos abdominais e inchaços. Pode-se notar que a constipação se tornará menos frequente devido a esse efeito laxativo, tornando o processo de digestão muito mais fluido. A jaca também é indicada para a prevenção de ulceras.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram aqui

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

Curtam Beleza em Ação aqui.

Curtam Cachos Kids aqui.


B e i j i n h o s
e até mais. .
 . 

terça-feira, 4 de abril de 2017

CRESCIMENTO Capilar com Tomate

Olá Meninos e Meninas!
Mais uma receitinha caseira para auxiliar no Crescimento capilar e atualizar minha PlayList do Projeto Rapunzel do Canal.
E hoje trago a receita mais fácil que já postei, que é o tônico de tomate, que possui inúmeros benefícios para fortalecer e auxiliar no crescimento capilar.

Os Benefícios do Tomate Para os Cabelos
São diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, é rico em vários elementos nutritivos, que ajudam na manutenção da saúde de todo o organismo. Contém vitamina A, C, E, K, B1, B2, B3 e vitamina B6, ainda possui fibras, ferro, magnésio, potássio e licopeno. Esse último ativo, o licopeno, é justamente o responsável pela ação positiva do tomate na pele. Por ser antioxidante, combate os radicais livres, ou seja, moléculas instáveis responsáveis por doenças como o Alzheimer, Parkinson, diabetes, hipertensão arterial, câncer, entre outros.
Tomate Contra Queda de Cabelo:
Os tomates são considerados um excelente remédio para a perda de cabelo, acredita-se que a aplicação da pasta de tomate no couro cabeludo pode prevenir a queda capilar.
Tomate Contra Coceira No Couro Cabeludo: 
Aplicar Tomate em hidratações deixa seus cabelos macios, fortes, com muito brilho, e além disso ajuda a combater caspa, pois como já foi mencionado anteriormente ele é rico em licopeno, um agente antioxidante, adstringente e anti-séptico! 
Tomate para auxiliar no Crescimento Capilar:
Os princípios ativos contidos no tomate aplicados na raiz dos cabelos limpará profundamente o couro cabeludo e isso vai acelerar o crescimento capilar.

Essa é a sensação que eu tenho quando aplico o tônico, parece que meu couro cabeludo está mais limpo do que nunca!

Tônico de Tomate:
1 tomate
60 ml de Água filtrada
Bata no liquidificador, coe e aplique nos cabelos. Deixe agir por 1 hora, lave e condicione.

Aperte o play, acompanhe no vídeo o passo-a-passo dessa receitinha maravilhosa, veja como está a evolução dos meus cabelos que cortei à 1 mês.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:




Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

5º Aniversário do "BELEZA EM AÇÃO"

Olá Meninos e Meninas!
Comemorando 5 anos de blog!! ÊHHHHH
Eu faço questão de comemorar esse dia todos os anos, pois é uma satisfação pra mim poder trazer vários posts com temas que amo, ❤ e gosto muito de digitar, escrever e colocar as ideias em prática aqui nesse espaço!
E aproveito a oportunidade para agradecer à todos os leitores(as) que se fazem sempre presente aqui. Vocês são maravilhosos! ❤ 
E nesses cinco anos somam-se 872 posts publicados e ainda tenho 180 rascunhos de ideias para postar, portanto continue acompanhando e siga para não perder as postagens futuras!
Espero, com a graça de Deus poder continuar com meu blog por muitos e muitos anos, pois esse é um cantinho que eu amo muito ❤ 





❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:



Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

3 Atos que prejudicam os cabelos

Olá Meninos e Meninas!
Cuidar dos cabelos é mais fácil do que parece, mas descuidar da saúde dos fios é uma prática igualmente comum.
1) Cabelo preso:
Prender o cabelo, principalmente molhado, é um erro tão grave quanto comum entre as mulheres. Apesar de mais prático, ainda mais quando se está com pressa, esse hábito provoca a quebra dos fios. E agora no verão ficar com o cabelo solto o tempo todo é uma prática quase impossível.
2) Cabelo desnutrido:
Poucas mulheres sabem, mas a nutrição vem de dentro para fora. Portanto, quanto mais nutrientes se consome na dieta, mais nutridos seus fios estarão, além de mais brilho e vida. Inclua alimentos ricos em ômega 3 como o salmão, além de vegetais verde escuros que são ricos em vitaminas A e C. Mas nada impede também que você invista em umectações e máscaras nutrivas.
3) Lavar todos os dias:
Atenção, não é para deixar de lavar o cabelo, mas, sim, deixar de lavar todos os dias. Isto porque a lavagem em excesso tira a oleosidade natural do couro cabeludo, além de deixar os fios ressecados.

Aperte o play e confira também 3 Dicas para quem está deixando o cabelo crescer.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...