onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

7 Dicas para manter-se jovem

Olá,
Hoje vou deixar 7 dicas simples e fáceis para manter-se jovem, é só seguir e se beneficiar:



1) Usar filtro solar é a primeira delas e uma medida fácil, que deve ser usada sempre, em qualquer hora ou local. Hoje em dia não se fala em evitar o envelhecimento sem pensar em proteção contra os raios UVA e UVB, principais aceleradores do envelhecimento e causadores do câncer de pele.

2)  Beber muita água durante o dia. A água é uma grande aliada na preservação da beleza e da juventude. Ela hidrata o corpo e a pele, preservando a saúde celular e, consequentemente, promovendo um bom funcionamento dos órgãos e a eliminação de toxinas através da urina. Beber água também ajuda a melhorar a circulação linfática, prevenindo o aparecimento de celulite. Mas para isso é preciso você ingerir no mínimo dois litros por dia.

3) Mantenha uma dieta saudável, comendo principalmente alimentos naturais e integrais, que saciam e fornecem todos os nutrientes funcionais que lhe ajudarão a permanecer jovem. Evite frituras, alimentos industrializados, fast food, doces, tortas e molhos a base de queijos e creme de leite, que entopem as artérias, etc. Procure ingerir alimentos ricos em Ômega3 e livres de gorduras trans.

4) Pratique alguma atividade física que lhe dê prazer. Quem não gosta de ambientes fechados, deve buscar exercitar-se ao ar livre através de um passeio de bicicleta, uma caminhada no parque ou praça mais próxima. Não adianta fazer uma que não lhe agrada, só por obrigação. Tem que ser gostosa e prazerosa. Além de mexer com o corpo te faz feliz.

5)  Esfolie a pele do corpo, ao menos uma vez por semana e passe hidratante todos os dias após o banho. Esfoliar a pele retira as células mortas, mantendo a pele com uma aparência mais saudável e jovem, e Faça uma limpeza de pele, de três em três meses. Lave seu rosto sempre, antes de dormir e hidrate com cremes específicos para sua idade. Durante o dia, o mesmo processo, só que acrescido de filtro solar.

6) Livre-se do estresse. Caso esteja estressado, cansado, desanimado e com uma alimentação desequilibrada, pode ser que esteja com alguma carência de nutrientes. A saúde da pele, unhas e cabelos também dependem da ingestão adequada de vitaminas e minerais. Talvez você necessite complementar sua alimentação, tomando algum multivitamínico, indicado por um médico ou nutricionista.

7) Faça seus exames médicos com periodicidade. Eles sinalizam como está sua saúde e se alguma coisa não vai bem, você terá tempo para solucioná-la e não fume. O cigarro envelhece a pele alguns anos por dificultar o transporte de oxigênio aos tecidos. Quem fuma e quem vive perto de um fumante tem maior predisposição a doenças cardiovasculares, bronquite e enfisema.

No demais Sorria sempre e pense positivo. O seu corpo vai produzir agentes naturais, que fortalecem sua imunidade. "Sorria com o fígado e seja sempre jovem", como alguns dizem. Mantenha sempre esse aspecto de que está bem e contente com sua vida. As coisas à sua volta acabam se contagiando e refletem, para todos, esse clima de felicidade.
Ser jovem é antes de tudo ter espírito jovem. Seguindo uma rotina saudável, o seu corpo vai ficar mais adequado ao seu jeito de viver. Concorda???
B e i j i n h o s 
e até mais...

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, é bom se cuidar desde cedo pra manter a pele jovem . Coisa que eu não faço, mas preciso começar. rs

    http://myselfandthai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais cedo melhor Thainara, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sigo quase todas as dicas, o difícil mesmo é se livrar do stress...rs.

    Adorei o "sorria com o fígado".

    Bom final de semana!

    Beijos.

    Kika/Acessarte

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas para continuar jovem e bonita.
    Retribuindo visitas e estou te seguindo também ^^

    Beijitos!!!!

    http://mudancaseinovacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...