onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Truques de maquiagem

Olá,
Quem nunca acordou com uma baita espinha ou com olheiras e precisou recorrer a maquiagem para disfarçar??? Por isso fiz esse Post sobre alguns truques de maquiagens.

Não só disfarces, mas olhos pequenos, lábios muito finos, nariz largo... Podem ser retocados com o uso da maquiagem. Se você fica insatisfeita com esses ou outros detalhes, agora, você vai aprender como algumas pinceladas de maquiagem equilibram os seus traços, valorizando os detalhes bonitos e disfarçando os pequenos defeitinhos.

Antes de começar, um alerta importante: Para que o resultado fique bonito, nada de exageros! Aplique os cosméticos apenas na quantidade necessária, para não correr o risco de deixar o look artificial e envelhecido.

Disfarçar manchas e cicatrizes:
Aplique um corretivo rosado e, em seguida, use uma base no tom da pele, em textura cremosa, que adere melhor à derme. Finalize com o pó compacto.

Afinar o nariz:
Faça uma linha vertical no centro do nariz, utilizando corretivo ou a base em um tom mais claro que o da sua pele. Em seguida, escureça as laterais com um pó compacto ou blush dois tons mais escuros que o da sua pele. Por fim, com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumar e igualar a cor.

Lábios mais carnudos:
Use um batom de cor clara e, em seguida, aplique um pouquinho de gloss no centro dos lábios. Outra solução é passar o lápis no contorno dos lábios de forma a extrapolar (sem exagerar) o formato natural, para dar a impressão de que a boca é maior.

Lábios mais finos:
Use corretivo ao redor da linha do lábio para apagá-lo. Em seguida, aplique o batom. Dê preferência às cores escuras, como vinho e marrom. Além disso, use batom e lápis da mesma tonalidade, para um resultado mais natural.

Para aumentar os olhos:
Aplique lápis preto ou marrom na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios, por fora, já na parte interna passe o lápis branco, que abre o olhar. Depois, delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace a pálpebra superior com sombra marrom. Por fim, curve os cílios com máscara preta, tanto na parte superior como na inferior.

Para diminuir os olhos:
Use lápis ou sombra para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E capriche na maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

Para separar os olhos:
Passe lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios, do centro para os cantos externos – tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores aplicando uma sombra escura. Use, ainda, cores claras de sombra na parte interna dos olhos, perto do nariz, e tonalidades mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha, ao estilo “gatinha”.

Para aproximar os olhos:
Passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente na parte interna, mais próxima ao nariz. Em seguida, esfumace com sombra para um efeito natural.

Como consertar um exagero na make:
Se você errou a mão na maquiagem e colocou mais base do que deveria e chegou até a mudar a cor  do rosto para um tom mais claro devido ao excesso, o que você faz? Retira todo o produto  e passa a base de novo???
Não, precisa preparar a pele novamente (com base/corretivo) e muito menos retirar todo o produto e lavar o rosto.
É só usar uma esponja limpa e levemente umedecida com água. Passe-a no rosto como se você estivesse espalhando o produto, para cima e para baixo.
No caso de ter aplicado base e corretivo demais sobre a área dos olhos, deve-se fazer o mesmo, só que com toques mais delicados, misturando e espalhando o produto com as pontas dos dedos.
Com isso, parte do produto é retido na esponja e outra parte é espalhada de forma uniforme na pele.

Viu? Super fácil e rápido! Você conserta a sua make e fica pronta para aplicar a sombra e blush poderosos.

O que achou desses truques de maquiagem? Conhece algum mais? Deixe sua opinião nos comentários.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...