Olá,
Bom dia meus queridos e minhas queridas, como foram de fim de semana, se divertiram bastante??? Quero começar a semana escrevendo sobre algo saudável, que eu aprecio muito, a ervilha, que é um legume que apresenta grande quantidade de variações.
Com relação aos seus grãos, existem dois tipos: o grão liso e o grão rugoso. É um alimento de fácil digestão, o que facilita o trabalho do aparelho digestivo. Além de bastante nutritiva, a ervilha possui apenas 60 calorias, em média, em cada 100 gramas e é bastante apreciada na culinária brasileira.
Os benefícios:
A ervilha é uma boa fonte de sais minerais, tais como: fósforo, cálcio, potássio ferro, enxofre, cobre, elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos;
Possui também vitamina A, importante para a visão, e na formação de ossos;
Vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante no metabolismo energético;
Vitamina C, importante nos processos de cicatrização;
É fonte de ácido fólico e vitamina B6. Esses dois nutrientes ajudam a reduzir a acumulação de um subproduto metabólico chamado homocisteína, uma molécula perigosa que pode obstruir os níveis de colágeno, resultando numa má matriz óssea e osteoporose e ainda é favorável à saúde cardiovascular;
Vitamina K, fundamental para a saúde do sangue no organismo e sua capacidade de coagulação;
Ervilha verde promove ótima saúde:
As ervilhas verdes fornecem nutrientes, incluindo a vitamina C, como já foi citado à cima, que são fundamentais para ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer. A elevada ingestão de vitamina C tem sido crucial para a redução dos riscos em praticamente todas as formas de câncer, como a leucemia, linfoma e pulmão, colo-retal, e câncer de pâncreas, assim como hormônios relacionados com o sexo como cânceres de mama, próstata, colo do útero e do ovário. A vitamina C é a primeira e mais eficaz linha de defesa antioxidante do seu corpo. A vitamina C protege estruturas celulares como o ADN de danos, ajudando o corpo a lidar com a poluição ambiental e os produtos químicos tóxicos, melhorando a função imunitária e inibindo a formação de compostos cancerígenos no corpo (como as nitrosaminas, substâncias químicas produzidas quando o corpo digere carnes processadas que contêm nitratos).
Veja aqui as vitaminas do Brócolis.
B e i j i n h o s
e até mais. . .
Adorooooooooooooo ervilha! Agora, vou comer bem mais hahahahaha. Bom saber mais sobre essa maravilha!
ResponderExcluirBeijos da Kika/Blog Acessarte
Eu também amo ervilha Kika, bom e saudável!!!
ResponderExcluir