onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que causa Olheiras???

Olá, 
o assunto de hoje foi sugerido por leitoras aqui do blog, são as incomodas olheiras.

O que pode causar olheiras?
Saiba que TPM, cigarro, anemia, estresse, cansaço, vômito ou  herança genética podem ressaltar essas manchinhas, que deixam uma aparência cansada e envelhecida.
Se você tem olheiras é preciso atacar direto na raiz do problema, veja se consegue diagnosticar seu caso: 

Saiba o que pode causar ou realçar as olheiras:
> Hormônios: Além do excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele) que pode se concentrar, a região logo abaixo dos olhos tem a pele extremamente fina e sensível, que deixa os vasinhos mais aparentes. E durante a famosa TPM (Tensão pré-menstrual), por causa da típica alteração hormonal e retenção de líquido, as olheiras costumam ficar ainda mais evidentes. Neste período, a circulação corporal piora e há uma alteração vascular, que faz com que as veias sob a pele fiquem mais evidentes, causando o aspecto arroxeado intenso na região. Além disso, a retenção de líquido faz com que as bolsas fiquem mais inchadas.

> Descanso interrompido: o sono é reparador e a sequência de noites mal-dormidas pode ser sinônimo de bolsas debaixo dos olhos na certa! Os vasos podem ficar mais dilatados, a pele desidratada (sem viço) e os olhos mais afundados. É porque durante o sono, as células estão na sua máxima produção, fazendo uma espécie de faxina no organismo e as toxinas são liberadas, limpando e tonificando a pele.

> Organismo em desequilíbrio: a palidez excessiva causada por anemia pode evidenciar as olheiras. Quem sofre com vômitos também pode ter o mesmo problema. Esses dois fatores podem desencadear um aumento da circulação de sangue nos vasinhos finos da região, o que ressalta a tonalidade escura na pele. Com o organismo desequilibrado, já que nem todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento dos órgãos estão presentes, a pele pode ficar comprometida, sem vida. Um prato cheio para as olheiras chamarem ainda mais atenção. Hepatites, inflamações do estômago e do intestino também podem levar à desidratação e alteração da aparência da pele, que fica opaca, murcha e as vezes amarelada.

> Cigarro: por ter diversos componentes nocivos ao organismo, ajuda na formação dos radicais livres que causam envelhecimento. Além de seus malefícios para a saúde do corpo, também é um verdadeiro veneno para a saúde da pele, o que revela ainda mais as olheiras.

> Alergia a alimentos: leite, chocolate, amendoim, carne de porco... podem provocar obstrução nasal e destacar as olheiras (elas ficam mais escuras).

Mau funcionamento dos rins: uma infecção renal por exemplo pode reter muito líquido no organismo e isso acaba refletindo na face. Ao se levantar, você percebe que está inchada, um sinal de olheiras.

Tratamentos:

Como as olheiras têm múltiplas causas, e, apesar de não haver nada que acabe de vez com as danadas, pequenos cuidados no dia a dia podem ajudar a amenizá-las. Além disso, os consultórios médicos oferecem boas opções que, se não eliminam os círculos escuros definitivamente, dão uma bela ajuda, pois elas ainda são um desafio para os profissionais, mas hoje já temos bons tratamentos para diminuí-las.
Portanto, ao procurar um médico para tratar de suas olheiras, não se esqueça de dizer a ele como é sua rotina com a alimentação e se tem algum problema nos rins, caso tenha, aumentar a quantidade de água ingerida pode ajudar no problema.



Soluções caseiras:
Uma solução simples, é fazer compressas geladas de chá-preto. A temperatura da água e a cafeína deste tipo de chá ajudam a contrair os vasinhos, deixando-os menos aparentes.









B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...