onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Alimentos para espantar a tristeza e irritação

Olá,
 

Você já pensou colocar em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza?
São alimentos  que estão ao alcance de todos. Quer saber quais são esses alimentos que possui todos esses benefícios??? Confira abaixo:
1. Alface:
O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento causa depressão, confusão mental e cansaço.
2. Banana:
Diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo, pois é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Também dá pique porque possui vitamina B6, que produz energia.
3. Mel:
Esimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
4. Espinafre:
Contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
5. Ovos:
Os nutrientes que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina.
6. Uva:
Tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.
7. Aveia:
Enrgia para o cérebro, fonte de complexo B que auxilia na regulação da transmissão de informações entre os neurônios.
8. Chá Verde:
As catequinas, presentes no chá verde possuem ação neuro-protetora, diminuem danos neurológicos e a perda de memória associada.
9. Maçã:
Possui  uma  das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Um comentário:

  1. Amiga adorei o seu post é muito explicativo e interessante. Aproveito o momento para convidar você para dar uma visitinha lá no meu blog. Desejo um ótimo dia para ti! Beijos
    Teandra
    http://tecardeal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...