onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

15 benefícios da JACA para a saúde

Olá Meninos e Meninas!
Hoje eu vim postar os benefícios da jaca, fiz uma pesquisa e vi que são muitos, porém postarei 15...
Eu fui criada comendo jaca, na minha infância morei numa casa que tinha uma enorme jaqueira e dava muita jaca que era amarelinha e doce (jaca dura), uma delícia! Daí ontem ganhei uma jaca e me veio toda aquela recordação, por isso resolvi conhecer os benefícios da jaca e compartilhar aqui no blog.
A Jaca é original da Índia, e foi trazida para cultivo no Brasil ainda no século 18. Ela pode ser classificada em 3 categorias, a jaca manteiga, jaca mole e jaca dura. 
Os benefícios da jaca são justificados pela presença de diversas vitaminas, como A, de complexo B, C, E, K, e inúmeros minerais de função representativa para o corpo, como o Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Magnésio, Fósforo, Iodo, e muito mais.
A jaca possui baixa porção de gorduras, mas é um excelente contribuinte energético, muito recomendada para dietas, além de 80% de sua composição ser água. 
Os Benefícios da Jaca para a saúde:
1. Sistema respiratório
Pesquisas afirmam que não só a fruta oferece benefícios para também sua raiz. O chá da raiz de jaca é recomendado para proteger contra a poluição e reduzir os sintomas de asma. Ela pode agir melhorando a respiração e liberando as vias. É importante lembrar que a asma não tem cura, por isso, o que se espera é que as reações sejam apenas controladas.
2. Pressão arterial elevada
Ela contém boa quantidade de potássio. O potássio é necessário para manter o nível de sódio baixo. Também com a alta de potássio é necessário para manter o nível de fluido ou seja, para o equilíbrio eletrolítico. Assim, ajuda a baixar a pressão arterial e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco.
3. Melhorar a digestão
A Jaca contém boa quantidade de fibras dietéticas que torna laxante granel. Assim, melhora a digestão e previne a constipação.
4. Cancro do cólon
Ela contém gorduras alimentares que ajudam a limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos da toxina do cólon e de proteger contra o cancro do cólon.
5. Saúde Óssea 
Jaca contém alta quantidade de cálcio, que fortalece e promove a saúde dos ossos. Devido ser rica de cálcio, e um excelente alimento para prevenir a osteoporose. Níveis elevados de potássio diminui a perda de cálcio através do rim. Por isso, aumenta a densidade de cálcio nos ossos e fortalece.
6. Anemia
Contém vitaminas como as vitaminas A, C, E, K, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B6 e de minerais como cobre, manganês e magnésio, que são importantes para a formação do sangue. Também devido à rica vitamina C, jaca aumenta a capacidade do corpo de absorver ferro. Assim, é eficaz para prevenir e curar a anemia.
7. Hemorroidas
Esse é um problema que atinge mais pessoas que sabemos, por isso é importante termos conhecimento de que a jaca pode prevenir ou reduzir os sintomas causados por hemorroidas e desconfortos causados por inchaços na região anal. As fibras auxiliam na melhor eliminação das fezes, evitando e reduzindo as dores, sangramentos e desconfortos no momento da excreção.
8. Ajuda no emagrecimento
Um dos benefícios da jaca menos conhecidos é a contribuição para a perda de peso. A fruta não é rica em gorduras saturadas, e ainda contém baixo percentual de Sódio, o que não contribui com retenção de líquidos e inchaços. As fibras dietéticas induzem ao funcionamento regular do intestino, o que oferece um melhor processo de digestão, levando à eliminação de toxinas e protegendo contra radicais indesejáveis. A jaca ainda pode ser uma opção de lanche pouco calórico, auxiliando no controle das porções consumidas. Mas cuidado, se consumida em quantidade, mais de uma xícara de jaca em uma refeição, pode contribuir para o ganho de peso devido a quantidade de açúcar.
9. Protege do Câncer
A Jaca é uma fonte rica de antioxidantes, fitonutrientes e flavonóides. que a tornam altamente benéfica para proteger do câncer, e protege contra os radicais livres de oxigênio. Os radicais livres são produzidos devido ao estresse oxidativo. Estes radicais livres provoca danos do ADN da célula e se torna a célula normal numa célula cancerosa. Mas antioxidantes neutralizam esses radicais livres e age como um escudo para proteger o DNA dos radicais livres. Jaca protege de cólon, pulmão e câncer de cavidade oral.
10. Imunidade
Contém uma excelente fonte de vitamina C. Com a vitamina C e os antioxidantes que aumentam a função do sistema imunológico. Ela tem grandes benefícios para o sistema imunologico que protege contra doenças comuns como tosse, resfriado e gripe. A vitamina C, também aumenta a função do sistema imunitário para proteger de infecções
11. Energia
Ela contém alta quantidade de carboidratos e calorias, e contém uma boa quantidade de açúcar simples, como frutose e sacarose, assim, fornece um impulso rápido de energia. Também não tem nenhum teor de colesterol. Assim, faz com que seja mais seguro como um exemplo de alimento saudável.
12. Saúde dos Olhos
Contém vitamina A, um nutriente importante para a saúde dos olhos. Ela aumenta a visão do olho e protege contra os radicais livres. Como é uma fonte rica de outros antioxidantes, por isso, é altamente eficaz para evitar a degeneração da retina. Então jaca protege de catarata e degeneração macular.
13. Cabelos bonitos
A suplementação de vitamina A também auxilia na saúde de seus cabelos, e pode ser substituída pela presença da jaca em sua alimentação. Essa vitamina pode reforçar o brilho e hidratação dos fios, além de reparar o aspecto quebradiço e seco. Os benefícios notados na saúde dos cabelos também são obtidos a partir da ação dos nutrientes sobre a circulação sanguínea.
14. Saúde da Pele e Envelhecimento
O envelhecimento é causado ao fator natural como o aumento da idade. Mas, devido à poluição, radiação Ultra Violeta e a fumaça o processo de envelhecimento tem sido estimulada a serem mais rápido do que o natural. A principal causa do envelhecimento é os radical livre produzido em nosso corpo devido ao estresse oxidativo ,causado devida a alta à poluição. Mas antioxidantes provaram destruir esses radicais livres para retardar o processo de envelhecimento. Também foi encontrado que as pessoas que comem alimentos ricos em antioxidantes têm efeito de retardar o envelhecimento natural. Então jaca prova ser melhor alimento para retardar o processo de envelhecimento do que o natural. Também comer jaca mantém o nível de hidratação da pele alto e protege de doenças dermatológicas.
15. Bom funcionamento do intestino
A jaca ainda oferece fibras dietéticas que induzem ao bom funcionamento da flora intestinal. Esse efeito reduz os desconfortos abdominais e inchaços. Pode-se notar que a constipação se tornará menos frequente devido a esse efeito laxativo, tornando o processo de digestão muito mais fluido. A jaca também é indicada para a prevenção de ulceras.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram aqui

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

Curtam Beleza em Ação aqui.

Curtam Cachos Kids aqui.


B e i j i n h o s
e até mais. .
 . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...