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terça-feira, 11 de abril de 2017

A aveia e seus benefícios

Olá Meninos e Meninas!
Este Post é para mostrar os benefícios do consumo da aveia, que auxilia na redução do colesterol.
A aveia é muito utilizada na culinária em sucos de frutas naturais, preparação de bolos, tortas e biscoitos, é consumida em forma de farelo, farinha e flocos de aveia. É recomendado o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia. E neste post você conhecerá todos os seus benefícios.


A aveia é um alimento rico em fibras:
Seu consumo contribui para o funcionamento intestinal, se você consumir regularmente a aveia estará auxiliando seu intestino e evitando o intestino preso. 
A aveia por ser rica em fibras solúveis, que se ligam á água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias, é por esse motivo que o consumo de aveia impede que as gorduras sejam absorvidas pelo intestino, reduz as taxas de LDL (colesterol ruim), é um cereal rico em diversos nutrientes (zinco, proteínas, ferro, fibras, cobre, vitaminas (principalmente E), cálcio e magnésio. Com o bom funcionamento do intestino sua saúde se renova, pois é no intestino que acontece a absorção dos nutrientes necessários ao organismo e a eliminação daqueles que não servem para nada, é necessário ingerir diariamente uma colher de aveia junto com outros alimentos, tenha prazer em suas refeições e fique em dia com a sua saúde. Como alimento funcional, o consumo de aveia, integrada a uma dieta balanceada, traz inúmeros benefícios, como: fortalecer o sistema cardiovascular, capacidade de baixar o colesterol e baixar os níveis de glicose, isso acontece devido a uma substância chamada beta glucana.

Os Benefícios da Aveia:
A aveia deve ser consumida todos os dias para contribuir com o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde de diversos órgãos do corpo. São recomendados duas colheres de sopa diariamente entre as refeições.
aveia controla a pressão arterial, melhora o funcionamento do intestino, diminui o colesterol ruim, controla a queima de açúcar do sangue, ajuda a facilitar a ingestão, reforça o sistema imunológico, combate infecções, acalma os nervos e melhora o esgotamento mental e a concentração.
É considerada um alimento funcional, pois seu consumo previne e trata doenças como: obesidade, colesterol ruim, diabetes e hipertensão, tudo isso por ser rica em B-glucana (que é um tipo de fibra solúvel e que faz maravilhas para a saúde), pois este tipo de fibra retarda o esvaziamento gástrico e promove maior saciedade e melhor funcionamento intestinal, seus benefícios são excelentes e melhoram a circulação, inibe a absorção de gordura (colesterol) e controla a glicemia (açúcar no sangue), o consumo regular de aveia ajuda a diminuir a formação de placas de gordura e que causam doenças cardiovasculares.
Como consumir a Aveia:
O consumo da aveia deve estar associado a uma alimentação saudável e equilibrada, é muito importante consumir todos os alimentos como: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, linhaça, leite e seus derivados, grãos, feijão e manter hábitos saudáveis praticando atividades físicas diariamente.
A aveia é um alimento funcional e que contém calorias, pois ao incluir a aveia na alimentação diária, é muito importe substituir uma porção de um alimento fonte de carboidratos como: pães e biscoitos por uma alimentação com aveia. A aveia é um alimento funcional, o ideal é consumir todos os dias conforme a indicação.

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