onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

5 Truques para fazer com que o batom dure mais

Olá,
Quem nunca saiu de casa com o batom na bolsa para retocar a cor de tempos em tempos? Ainda mais se ele for de um tom escuro, e eu tenho mania de tomar sorvete sempre que estou andando na rua, meu batom vai embora junto com o sorvete, mas eu tenho uma boa notícia: Seu batom pode durar, sim! Basta seguir alguns truques bem simples. Quer ver?
1. Hidrate os lábios:
Quanto mais lisinhos estiverem os seus lábios, mais o batom vai durar. Ou seja, ressecamento e pelinhas soltas não ajudam!
Para hidratar:- Esfolie os lábios (o ideal é que seja com um esfoliante labial) mas, se não tiver, faça uma pastinha com açúcar e mel e esfolie delicadamente. Aplique um lip balm e deixe agir enquanto faz o resto do make. Remova o excesso e passe o batom.
- Um produto que deixa os lábios macios é o Bepantol, pode ser em solução ou pomada. Passe à noite antes de dormir!
2. Use um Primer:
Você já sabe que preparar a pele antes de aplicar o make é mega importante, certo? O mesmo rola com os lábios. Há versões desses produtos formuladas especialmente para aumentar a resistência do batom. O primer labial diminui as linhas dos lábios e deixa a pele mais uniforme. 
3. Lápis ou pincel:
Outro truque legal para fixar o batom é cobrir os lábios com lápis de boca antes de aplicar o batom. Escolha um lápis da mesma cor dele, faça o contorno e depois preencha. Ele fixará melhor a cor. Ou finalize com pincel, ele dosa melhor a quantidade de batom, preenche todos os cantinhos dos lábios e ainda deixa o contorno mais bonito. Aplicar o batom direto da embalagem, (principalmente se a cor for forte), faz com que você use produto demais.
4. Fixe com pó compacto e corretivo:
Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique pó compacto nos lábios. Mas bem pouquinho. Você pode usar uma esponja ou um pincel fofo. Aí reaplique o batom. O corretivo deve ser passado em volta da boca e serve para não deixar o produto escorrer. Além disso, também realça a cor do batom.
5. Escolha a cor e o tipo de batom corretos:
Se você for a uma festa e quiser deixar o batom em casa, invista em um de longa duração. Eles fixam nos lábios por até 24 horas! Mas procure uma versão hidratante, para não ressecar a boca. Batons cremosos, brilhantes e muito claros duram menos ou escorrem com mais facilidade. Ou seja: para investir na fixação, escolha tons fortes e batons opacos.

Quem já fez algum desses truques???

B e i j i n h o s
e até maias. . .

Um comentário:

  1. olá adorei a dica , eu estou começando nesse universo de blog a pouco tempo , mais se vc gosta de dicas de make ,cabelo etc... vem ver meu humilde trabalho passa na pagina do glog se vc gosta curti para me apoiar :) http://www.facebook.com/coisasdavaidade.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...