onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A cura através do limão

Olá,
Quem não tem uma receitinha caseira feita com limão??? Pois é, o limão cura e previne muitas doenças, não tem contra-indicação, é usado de diversas formas: compressas, chás, sucos, sumos, produtos de beleza e de limpeza, sendo um fruto versátil. Então vamos começar nossa Segunda-feira com essas dicas preciosas??? Leia todo o Post, é super interessante.
Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto, embora tenha sido usado com este fim em épocas mais remotas na História Antiga, nas Cruzadas e na tripulação de Vasco da Gama quando viajava ao Cabo da Boa Esperança, em 1489. Já na década de 1700, o médico James Lind recomendava aos marinheiros britânicos o uso do suco de limão e foi assim que desapareceu completamente o escorbuto da marinha britânica. O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934. O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão.
Já Dr. Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados.
Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer, Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento. Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão se acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças. Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas, alimentação errada, etc..
A acidez do sangue é a grande vilã da saúde, reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer.

Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, conseqüentemente dos órgãos, dificultando a atuação da energia vital que é uma força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo que é o conjunto de reações químicas do nosso organismo.
O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH. Com isso, vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “meio ambiente” apropriado para eles.
Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão. Este é o motivo da grande necessidade de observar como estão estes órgãos quando se pensa em fazer alguma cura no corpo.
A concentração de ácido ascórbico contido no limão é muito grande e este é constituinte ativo da vitamina C (79mg/100ml).  Nele encontramos ainda outras substâncias como o ferro, magnésio, sódio, enxofre, silício, pectina, fósforo, iodo, (que vai fazer um equilíbrio glandular e orgânico perfeito) manganês, sódio, potássio, água fisiológica, cálcio e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B5 (niacina), K e P.
Ainda contém o ácido cítrico e não corrói o estômago como muitos pensam, ao contrário, destrói o excesso de ácido existente no estômago com seu ácido vegetal assim como o málico, o tartárico, o oxálico etc., que também são extremamente benéficos ao organismo, porque embora sejam ácidos, no organismo tornam-se alcalinos e vão contribuir para a regeneração das células e tecidos. É por isso que o limão serve para quase todas as disfunções do organismo.
É uma química excelente para a saúde na qual é impossível sintetizar perfeitamente porque nos laboratórios não se põe vida, nem força magnética, vitalizadora que provem da terra, do oxigênio e dos raios solares.
Sabemos que existem diversos tipos de limão, o mais usado é o galego, que pode até estar verde, porém qualquer um deles serve desde que não esteja maduro demais (amolecido), nem machucado, mas que se saiba a procedência.
O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza feridas, regulariza a pressão arterial e a menstruação. Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estômago. Usa-se ainda para gripes em geral.
Em 1918, no Rio de Janeiro, durante a epidemia da GRIPE ESPANHOLA, que matou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, o limão foi reconhecido utilíssimo para suavizar a terrível moléstia, chegando a custar preços absurdos.
Bom para acne, varizes, frieira, colite, corrimento, útero, ovário, alergias, cálculos renais e biliares, hemorragias e infecções. Elimina o excesso de água (inchaço).
Ajuda a deixar de fumar, espanta pernilongos e carrapatos.



Limão-siciliano

O Limão ajuda a emagrecer e desintoxicar: 
Usar o suco de limão (sem água) em jejum durante 20 dias da seguinte maneira:
No primeiro dia usar o suco de um limão. Segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até completar dez limões quando estiver no décimo dia. Depois vai decrescendo, isto é, no décimo primeiro dia usa-se o suco de nove limões até chegar outra vez em um limão no vigésimo dia. Durante o processo é recomendado comer bastante verduras, legumes e frutas pelo fato de conter grande quantidade de fibras e celulose que vão ajudar o bom funcionamento do intestino e das células. Eles irão estimular os movimentos peristálticos combatendo assim a prisão de ventre.
O efeito tanto para emagrecimento como para a desintoxicação pode ser mais rápido se começado na Lua nova. Desintoxicação é a limpeza do sangue, conseqüentemente do órgão, tecido e todo o corpo e é este processo que vai expulsar qualquer doença através dos órgãos excretores.
Durante o processo pode haver reações no corpo como: urticária, placas vermelhas e até mesmo um furúnculo. Não se assuste, é sinal de que o corpo está eliminando as impurezas.
Quatro meses depois de ter feito a desintoxicação, deverá repetir o tratamento, se for confortável, pode aumentar o dobro da quantidade.
Obs.:- Ao ingerir, se sentir que a quantidade é muito grande para tomar de uma só vez pode-se dividir esta quantidade em duas, três ou até mais vezes, porém sempre longe das refeições, isto para não interferir no suco gástrico, conseqüentemente na digestão.
- O
limão não só é bom para obesidade, como para magreza excessiva, que também é causada por disfunções glandulares.
- O limão juntamente com outros procedimentos ainda pode curar acidez do estômago se usado adequadamente, retirando dores, azias, arrotos, flatulência, etc..
- Elimina o ácido úrico, acne, afonia, anorexia, bronquite, brotoeja, bursite, câimbras, cálculos em geral e herpes.
- Absorve e acumula radiações solares que ajudam a combater focos de invasão bacteriana ou viral.
- Muito usado quando houver grandes esforços físicos porque a falta da vitamina C ocasiona uma diminuição na capacidade de rendimento.
- Usado com sucesso na gravidez, lactação, diabetes, convalescença, doenças infecciosas etc..

Curiosidades:
- Ao ingerir o limão, para potencializar o efeito do ferro e do cálcio, expondo-se ao sol o efeito será maior porque absorve a vitamina D;
- Se deixar o limão alguns minutos na água quente ele soltará mais sumo;
- A vitamina C evapora rapidamente se entrar em contato com o ar, por isso devemos tomar o suco do limão imediatamente após espremer e nunca bater no liquidificador;
- O limão estanca o sangue e cicatriza feridas rapidamente;
- Esfregar o limão no couro cabeludo combate a caspa e substitui o xampu;
- O limão descongestiona as glândulas endócrinas e os vasos sanguíneos;
- O limão é ideal para limpezas intestinais (clister) por atuar como adstringente, detergente, além de equilibrar o PH;
- O limão e não o leite é excelente para úlceras estomacais se usado corretamente;
- Substitui desodorante e sabonete com a vantagem de não tirar a oleosidade natural da pele;
- O uso do limão diariamente pode evitar não só o raquitismo e escorbuto, mas hemorragias, cansaço, propensão para catarro nas vias respiratórias e intestinais e muitas outras doenças;
- O limão é usado desde a antiguidade como máscara de beleza porque amacia e clareia a pele, eliminando as manchas, tira o excesso de oleosidade e pode até eliminar as rugas;
- Se esfregar uma vez por semana sobre o
corpo, ativa a pele e o sangue dos vasos e veias próximas à pele agindo como oxidante, desinfetante e embelezador.
Cuidados especiais com o limão:
- Se usar o limão na pele, olhos, cabelo ou couro cabeludo não vá para o sol porque ele provoca queimaduras.
- Nunca misture limão com amido (arroz, pão, trigo de quibe, etc) porque este necessita da ptialina para fazer uma boa digestão e o limão a inibe.
- A mistura do tomate com limão transforma-se no ácido acético que é uma substância tóxica.
- As sementes do limão são amargas ligeiramente tóxicos.
- Na culinária, nunca substituir o limão pelo vinagre que contém ácidos nocivos para a saúde.

Bibliografia:
Mis Observaciones clinicas sobre el limon, el ajo y la cebolla – N. Capo (Editora Kier Buenos Aires);

A cura popular pela comida - Dr.Flávio Rotman (Editora Record);

A cura e a saúde pelos alimentos – Dr.Ernest Schneider (Editora Casa);

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos.

Foi tirado
DESTE site, e se quiser informações adicionais lá tem mais.

B e i j i n h o s

e até mais. . .

Um comentário:

  1. Santo limão!!! Serve pra muita coisa hein? Essa de ser melhor que o leite para úlceras eu não sabia...muito legal mesmo. Serve pra tudo praticamente. Esse processo de desintoxicação eu já conhecia, mas sempre fiquei meio assim de fazer porque achava que era muito limão pra um estômago só hahahaha e agora vejo que pelo contrário né? Bem bacana mesmo!!!
    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...