onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 26 de maio de 2012

O poder do Gengibre


Olá,
O assunto de hoje é o gengibre. Essa raiz possui sabor picante, porém seco é mais aromático e o sabor mais suave.



Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
É utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta. Sua ação anti-séptica pode ser a responsável pela fama, tanto que muitos locutores e cantores revelam que entre os seus segredos para cuidar bem da voz está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre. No entanto, esse hábito (mascar gengibre e em seguida cantar ou falar, enfim, fazer uso da voz) é contra-indicado visto que o gengibre possui também propriedades anestésicas e esta "anestesia tópica" diminui o controle da emissão vocal, favorecendo o aparecimento de abusos vocais.
Também é utilizado para massagens na forma de óleo em tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. A sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios,  diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. É indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Pesquisas  comprovaram também seus efeitos na prevenção do câncer intestinal. Seus princípios ativos são o gingerol e a gengiberina, que têm ação funcional na prevenção de doenças crônico-degenerativas.


Na queima de gordura:
O que pouquíssima gente sabe é que o gengibre também pode ser também uma bela arma para quem quer emagrecer. Porque ele é u alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo e com isso acelera o metabolismo e a queima de gordura. E para isso ele não precisa ser consumido puro: Pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: Ele pode ser encontrado em todo o país e tem baixo custo.


Como preparar o chá:
1/2 litro de água fervida 
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
despeje a água sobre o gengibre, tampe e deixe em repouso por dez minutos.


Obs.: O gengibre perde suas propriedades em água muito quente, então, o ideal é ferver a água até 37 graus (é uma temperatura, que dá pra colocar o dedo sem incômodo) e o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguaise se,pre depois das refeições.


Como fazer o pó:
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó, ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado.
Obs.: Consuma 1 colher (café) por dia, acrescente o pó ao suco ou alimentos em geral.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

7 comentários:

  1. O gengibre é ótimo falo uso constante dele.
    https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia

    ResponderExcluir
  2. Debby desculpe não ter colocado antes seu blog na lista de parceiros ( por causa do tempo , rsrs ) Mas já coloquei, se vc tiver banner me passe que eu coloco no início do blog.

    Fazer Cosméticos

    ResponderExcluir
  3. quanto beneficio que eu desconhecia ,Debby estou seguindo aki se puder retribua me seguindo tb bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Geh, já passei lá no cantinho pra seguir de volta, bjs...

      Excluir
  4. Obrigada pela visita Elly, vou passar lá pra dar minha opinião, bjs...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...