onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chá Branco e seus benefícios

Olá,
Hoje vim falar sobre os benefícios do chá branco, e descobri que ele é uma erva mais concentrada e potencializada do que o chá verde, e isso se dá pelo fato dele passar por menos processamentos do que o chá verde,  sendo que é  menos conhecido aqui no Brasil.
Com ação desintoxicante por ser diurético e acelerar o metabolismo, fazendo emagrecer, o chá verde há alguns anos tornou-se a bebida das pessoas preocupadas com a saúde e a boa forma. O chá branco surgiu recentemente, produzido principalmente no Japão, China e Índia, o chá é extraído da Camellia sinensis, a mesma erva da qual se extrai o chá verde e o chá preto. O que diferencia é o tipo de coleta, preparo e armazenamento, no caso o chá branco é extraído de brotos e flores da planta, cuja coleta é feita apenas uma vez ao ano, sendo, portanto, o chá branco mais raro, mais difícil de se encontrar nas loja especializadas.
Principais Benefícios do Chá Branco:
- Emagrecimento: Por acelerar o metabolismo, o chá branco estimula a queima de gorduras. Também age como um diurético supereficaz. Evidentemente, o efeito do emagrecimento somente é conseguido e sustentado se o consumo do chá for aliado a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos regulares.

- Pressão Arterial: O consumo controlado mantém a pressão arterial estável, fortalecendo e aumentando a capacidade de vasos sanguíneos. As pesquisas indicam que o chá branco ajuda a diminuir as taxas de LCL ( o colesterol ruim ).
- Rejuvenescimento: As substâncias antioxidantes abundantes, como polifenóis, catequinas e flavonoides ( que ajudam a neutralizar os radicais livres ), fazem do chá branco um poderoso combatente do envelhecimento precoce das células.

Como preparar o chá branco:
Ponha água para ferver e quando começarem a se formar as primeiras bolhinhas, apague o fogo. Importante não deixar a água ferver, do contrário a água cozinhará as folhas, dando ao chá um sabor amargo. Acrescente a erva - 2 colheres ( sopa ) rasas para um litro de água ou 2 colheres ( chá ) rasas para uma xícara de água são as medidas ideais. Abafe por 3 minutos e coe em seguida. O chá deve ser bebido quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, o sabor pode ficar inalterado, porém os princípios ativos perdem a eficácia.

Quando tomar o chá branco:
Para garantir a eficácia do chá branco, tome uma xícara de chá três vezes por dia, no período da manhã ou até às 15h00, pois uma vez que ele contém cafeína, um estimulante, ele pode causar insônia. O chá branco é encontrado em lojas de suplementos nutricionais e de chás importados.

Obs.:
Esse chá é contraindicado para pessoas depressivas e ansiosas.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

3 comentários:

  1. Nossa, não sabia que servia pra tanta coisa!!

    Beijo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  2. minha chefe me ofereceu uma vez, experimetei, e tenho que admitir, o gosto é horrível! mas se faz bem pra saúde, tá valendo :) haha

    beeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...