onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Iogurte, fonte de Beleza. . .

A intenção desse Blog é falar sobre a Beleza, mas Beleza como um todo, ou seja, Beleza em todos os aspectos, Como assim? A Beleza se reflete através do que nós consumimos e ingerimos,  e faz com que nossa pele ganhe brilho, os cabelos fiquem mais saudáveis, as unhas mais fortes, etc...  
Eu não sou muito fã de leite, mas não dispenso meu iogurte diário e hoje quero falar dos benefícios dele em prol da beleza.

Os alimentos são fontes de vitaminas e ajudam no cuidado da Beleza. E um desses é o iogurte, rico em Vitamina D, que ajuda a recuperar o viço da pele, nutrir os cabelos e as unhas, contribui para firmar os músculos e ajuda a emagrecer.
A proteína do iogurte, ajuda o corpo a produzir colágeno, fundamental para manter a pele e os músculos firmes, aliados ao exercício físico.
O iogurte é ainda boa fonte de cálcio, de zinco e de magnésio, por isso, ele deixa as unhas e os dentes mais resistentes - unhas quebradiças, esbranquiçadas ou manchadas são alerta da falta desses minerais.
Se existe uma queda de cabelo, uma das causas pode ser a falta de cálcio e Vitamina B6. Para evitar que isso aconteça, é importante boas fontes proteicas, como iogurte, rico nesses nutrientes.
O iogurte, também traz benefícios para a flora intestinal, melhora a digestão, e reforça o sistema imunológico.
Para perder peso é preciso acelerar o metabolismo, ou seja, fazer seu corpo queimar mais calorias para funcionar, e para isso recomenda-se várias pequenas refeições por dia e exercitar-se e mais uma vez o iogurte é uma boa pedida, agora, desnatado e com poucas calorias, mas ainda rico em proteína, que ajuda a construir os músculos, e são perfeitos para os lanches entre as refeições.

Receita de iogurte caseiro:


1) 1litro de leite fervido e morno até a temperatura de 30 graus;
2) 1 copo de 200g de iogurte natural;
3) 4 colheres de leite em pó;

Modo de fazer


Bater tudo no liquidificador, deixar essa mistura 24h em uma vasilha com tampa, sem mexer em um local fresco e arejado, fora da geladeira. Após as 24h, abra a vasilha, mexa bem o iogurte com uma colher, acrescente açúcar ou adoçante em pó à gosto e coloque na geladeira. 

Obs.: Se quiser pôr sabor, colocar a fruta ou o achocolatado na hora em que estiver batendo a mistura no liquidificador, pois não é aconselhável batê-lo depois de pronto.

6 comentários:

  1. oi Debby
    Adorei seu blog e já tou seguindo ele. Siga o meu tb http://paladaresdapaparoca.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi flor adorei o blog estou te seguindo me segue tbm beijao
    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi linda, vim retribuir a visitinha e ja estou seguindo.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...