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quinta-feira, 18 de maio de 2017

Os Benefícios da Pêra em prol da Saúde

Olá Meninos e Meninas!
Hoje vamos conhecer os benefícios da pêra, e ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo, e é uma das minhas frutas favoritas.
As pêras tem alto teor de fibra, nutrientes vitais e minerais. Uma pessoa deve consumir uma pera por dia, para colher os seus benefícios para saúde. O suco de peras recém-extraída pode ser consumido para obter melhores resultados. Além disso elas fornecem uma boa fonte de fibra, e também é uma boa fonte de vitamina B2, vitamina C, vitamina E, Cobre e potássio. Elas contêm também uma quantidade significativa de pectina, que é uma fibra solúvel. 
Benefícios da Pera Para Saúde.

1. Contra Radicais Livres: 
A presença das vitaminas C, vitamina K e cobre nas pêras lutam contra os radicais livres que danificam nossas células do corpo.
2. Previne Doenças Cardíacas: 
Os benefícios das peras incluem a presença de fibras, que reduz o colesterol no corpo e, portanto, nos protege de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras, como as peras, pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 50%.
3. Previne o Câncer: 
O alto teor de fibra presente nas peras liga-se às células cancerígenas, removendo-as e prevenindo o câncer de cólon. Uma pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% nas mulheres após a menopausa.
4. Controla o Nível de Açúcar no Sangue: 
Mesmo que seja um pouco doce, com baixo índice de glicerina e alto teor de fibra, a pera ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne a diabetes.
5. Sistema imunológico: 
O alto teor de antioxidantes, como vitamina C e Cobre, ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo para combater várias doenças.
6. Previne a Osteoporose: 
Os problemas ósseos são muito comuns hoje em dia. Assim, a fim de manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e comer uma quantidade recomendada de cálcio diariamente. O pH do corpo pode ser mantido através da dieta, consumindo frutas e vegetais diariamente. As peras são ricas em boro, o que pode ajudar na absorção do cálcio.
7. Aumenta os Níveis de Energia: 
O alto teor de glicose nas peras pode lhe oferecer uma energia instantânea quando se sentir fraco. Ele é absorvido muito rapidamente pelo corpo e converte em energia.
8. Ajuda na Digestão: 
Uma pera de tamanho médio contém cerca de 20-25% da ingestão diária recomendada de fibra. Uma vez que a sua fibra é insolúvel, ela se move através do cólon facilmente e impede os pólipos do cólon. O alto teor de fibra ajuda e melhora a digestão.
9. Controle da Pressão Arterial: 
A glutationa anticarcinogênica e os antioxidantes presentes nas peras ajudam no controle da pressão arterial.
10. Para Febre e Inflamação:
As peras ajudam na cura da febre facilmente com seus efeitos de resfriamento, e ela têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da artrite e outros tais problemas.
11. Respiração: 
Durante os verões, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Por isso, recomenda-se comer peras durante aqueles dias quentes.
12. Problemas da Garganta: 
As peras evitam problemas de garganta durante os verões. Por isso, é bom comer uma pera por dia ou um copo de suco para eliminar as chances de adquirir este problema.

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