onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Benefícios dos Óleos vegetais para os cachos

Olá Meninos e Meninas!
Óleo é vida para nossos cabelos Crespos e Cacheados, principalmente se estiverem ressecados, e pode ser usado de muitas maneiras, nas quais 7 delas veremos neste post.
Cabelo ressecado é a principal queixa das Crespas e Cacheadas, pois, devido a textura dos fios em forma de espiral, a oleosidade natural tem dificuldade para ser distribuída de forma igual do couro cabeludo até as pontas. Por isso, usar o óleo capilar é super importante já que o produto atua como uma película protetora que hidrata e envolve não somente as pontas, mas toda a mecha, proporcionando ao cabelo o aspecto cheio de vida e sem ressecamento!
Como usar Óleos vegetais:
1. Finalização:
A maneira como a finalização é feita interfere diretamente na aparência dos fios, por isso, vale ir mudando a maneira que se penteia o cabelo até chegar ao efeito desejado. Por isso, usar o óleo capilar antes de aplicar o creme de pentear ou ainda fazendo uma misturinha com ele, pode ser um ponto de mudança no visual dos cabelos. O produto deve ser usado apenas nas pontas ou em todo o comprimento das mechas, evitando apenas o contato com o couro cabeludo. 
2. Secagem:
Há cacheadas que dispensam o vento natural e preferem optar por secadores e difusores na hora de secar e definir os fios. Mas, para que as madeixas fiquem no lugar e protegidas do calor do secador, o óleo capilar é a escolha certa, pois age como um protetor térmico e também auxilia a não deixar o frizz tomar conta do cabelo. 
3. Minimiza o Frizz:
Maior inimigo daquelas que amam definição, o frizz aparece com frequência nos fios em dias mais úmidos. Com esta estação, verão, é comum haver chuvas repentinas, ventania e ainda lidar com a desidratação causada por agentes como cloro da piscina e a água do mar. Para controlar esse efeito, nada melhor do que usar o óleo capilar como aliado. O produto deixa os fios mais hidratados, sem deixar o cabelo com aspecto pesado e reduz a ocorrência dos fios rebeldes. A dica é caprichar na quantidade aplicada nas pontas. 
4. Potencializar a Máscara:
Um dos truques para usar o óleo é adicioná-lo como um componente 'especial' para dar um up ao efeito da máscara de tratamento. Para isso, é preciso aplicar de 8 a 12 gotas de óleo na mistura e seguir os passos que já são de costume na sua rotina de cuidados com as madeixas. O resultado do procedimento será cachos com mais brilho, hidratação, menos frizz e além disso, geralmente os óleos capilares contêm substâncias que minimizam os danos do sol nos fios, proporcionando assim cabelos tratados e livres do ressecamento. 
5. Pré-Poo:
O Óleo é um ótimo aliado na pré-lavagem para que os cachos não fiquem ressecados diante da ação do shampoo. Para isso, antes de lavar os fios é aconselhável aplicar o óleo em todo o cabelo e deixar o produto agindo por cinco minutos no couro cabeludo e em seguida lavá-lo. No entanto, para que os cachos não fiquem com aspecto pesado por conta do óleo, é recomendável fazer esse processo somente uma vez por semana a fim de que o resultado seja sempre saudável e poderoso!
6. Dá Brilho:
Seja por processos químicos ou porque a temperatura baixou e os fios foram lavados com a água quente, há momentos que os cachos ficam com o aspecto opaco e nada melhor do que um produto para proporcionar brilho e vida aos fios. O óleo capilar também serve para adicionar essa porção de luminosidade que deixam as madeixas cheias de vida. Mas atenção a quantidade de produto, duas gotas são suficientes para espalhar o óleo por toda a madeixa e obter um efeito na medida certa!
7. Misturinha potente:
Misturar os óleos entre si é uma ótima opção para um potencializar a ação do outro. Essa misturinha é ideal para umectação, para recuperar cabelos danificados ou extremamente ressecados.
Porém, atenção:_ Misture apenas dois ou no máximo três óleos, eu não indico misturar mais do que isso, para que não haja efeito rebote.

Confira os vídeos abaixo!
1. 7 Maneiras de usar óleo de coco nos cabelos.

2. Umectação Potente com 3 óleos
3. 7 Maneiras de usar Óleo de Rícino nos cabelos.
4. Como extrair Óleo de Tutano.

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...