onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

No/Low Poo - Entendendo a técnica

Olá,
Estou  testando alguns produtos liberados para No/Low Poo que ganhei e por isso resolvi testar a técnica por pelo menos 1 mês para ver a reação dos meus cabelos, não sei se prolongarei esse tempo, pois tenho muitos produtos proibidos, mas no post de hoje você verá a descrição dessa técnica que beneficia todos os tipos de cabelos, especialmente os crespos e cacheados.
Entendendo a técnica:
Trata-se de uma técnica de lavagem dos cabelos que não utiliza shampoo (No Poo) ou que o utiliza moderadamente e com formulações suaves (Low Poo), e mantém a hidratação dos fios com o condicionador e finalizador.
Acredita-se que, dessa forma, durante a lavagem dos cabelos não será demasiadamente removida a proteção lipídica natural do couro cabeludo e cabelos junto com as sujeiras acumuladas no dia-a-dia.
A lógica é bem simples e até aí tem precedentes químicos, bioquímicos e fisiológicos. Os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados e frágeis, então a remoção da barreira lipídica natural causaria mais dano ao invés de tratá-los, pois os outros produtos (condicionador, creme de tratamento e etc.) não conseguem repor com eficácia esse conteúdo lipídico natural. Sem muitos problemas nas raízes, pois é onde se produz o sebo que, infezlimente, não consegue chegar até as pontas dos cabelos com muitas curvas.
Diferente de cabelos lisos, finos e grossos, em que o óleo produzido na raiz rapidamente está em toda a extensão da fibra capilar. Nestes cabelos o shampoo não faria tanto mal, pois o condicionador consegue repor o sebo removido durante a lavagem.
A diferença entre No e Low Poo:
No Poo: corta-se totalmente o uso do sulfato, mas eliminando o uso do sulfato por completo é necessário que se elimine também todo o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e precisam do sulfato para sua retirada (silicones insolúveis, óleo mineral, parafina). O No Poo é uma rotina que precisa ser seguida à risca, se você eliminar o sulfato completamente e não eliminar os insolúveis o cabelo vai saturar, perder o brilho, se tornar pegajoso, com aspecto de sujo e sem volume. Dua maneiras de fazer o No poo:
1. Eliminando o shampoo e no lugar deste colocar algumas receitas caseiras para limpeza dos fios;
2. Comprando produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante. 
Quem faz o No Poo normalmente prefere a compra de detergentes capilares sem o sulfato, a limpeza proporcionada é a mesma, mas os danos são muito menores.
Low Poo: Admite o uso do sulfato 'leve' esporadicamente, há vários tipos de sulfatos, e modernamente temos sulfatos mais leves à escolha. A cada 15 dias usa-se um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada, nos demais dias evita-se o uso do sulfato. Essa rotina é válida para aquelas pessoas que fazem uso de coloração nos fios com produtos que contém insolúveis, usam produtos como kits reconstrutores ou mesmo máscaras que podem possuir algum tipo de petrolato leve. Mesmo assim quem segue a Rotina Low Poo toma cuidado para não exagerar e não utiliza séruns ou produtos com muitos produtos insolúveis e que não agregam nenhum benefício aos fios.
O que evitar nos Shampoos e Condicionadores:
Shampoo: Evitar os que contenham Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio),Ammonium Laureth Sulfate (Lauril éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate(Lauril éter sulfato de sódio).
Condicionadores: É aconselhado evitar o uso de condicionadores que contenham silicones insolúveis . Os cabelos necessitam de emolientes, umectantes, proteínas e hidratantes, por isso deve-se procurar por essas substâncias nos rótulos dos produtos.
O que deve conter os Shampoos e Condicionadores liberados:
Shampoos: Sugere o uso de produtos que contenham Disodium EDTA (EDTA dissódico), Citric Acid (ácido cítrico) ou extratos de plantas. Também é sugerido utilizar produtos que contenham Cocamidopropyl Betaine (Cocamidopropil betaína), Dodecyl Polyglucoside (Dodecilpoliglicosídeo).
Condicionadores: Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil(óleo de oliva) e óleos de castanhas;
Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin(Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol);
Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids
Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja). Protein.

No próximo post vou pôr a lista de produtos liberados, portanto, continuem ligadinhos aqui no blog, se desejar seguir, na coluna à direita tem essa opção. E em breve vou postar também os resultados obtidos com esse 1 mês testando a técnica.

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...