onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Função dos cabelos

Olá,
Você sabe qual a função dos cabelos além de embelezar e servir como moldura do nosso rosto??? Se não sabe continue lendo o post abaixo.
Função dos cabelos:
Os cabelos são fios capilares que não servem só como aliados estéticos dando a forma e valorização ao rosto, o cabelo tem importante função de proteger a cabeça das radiações solares, proporciona isolamento térmico e abrasão mecânica, essa é função de todo cabelo a única coisa que muda são os tipos de cabelos que existem como cacheados, secos, normais, oleosos, mistos e lisos todos eles possuem uma característica diferente, e por serem diferentes exige cuidados especiais pois, com o passar dos tempos ele fica fraco e cai ou  fica danificado apresentando muito desgaste provocado por produtos químicos e para isso os fios necessitam de tratamento profundo que devolva a força. Um conselho evite química use produtos naturais, pois são essenciais e ajuda no desenvolvimento dos fios.
Proteção na ausência de cabelos:
Se a função dos cabelos é proteger a cabeça das radiações solares, o que fazer na ausência dele?
Nós, seres humanos, possuímos muitas outras formas alternativas de nos protegermos do sol e evitar a perda de calor. O protetor solar não é indicado apenas para o corpo e rosto, vale lembrar que os calvos devem aplicar o produto no couro cabeludo. A reaplicação pode ser feita a cada quatro horas, ou após cada mergulho. 
Os acessórios são bem-vindos, como chapéus e bonés e se tornam ótimos acessórios para se adotar fora da água também, protegendo não só a cabeça, mas também o rosto dos raios solares. E o chapéu deve ser te tecido leve, ou daqueles "furadinhos" que permitem que o vento traga algum frescor à cabeça.

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...