onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Balas de Colágeno: Vantagens e desvantagens

Olá,
As balas de colágenos são gomas feitas a partir de glicina, prolina e lisina, que são 3 aminoácidos essenciais para estrutura da pele e articulações. Ele já vem hidrolisado para facilitar a absorção. Além disso, elas possuem corantes e adoçantes para melhorar o sabor, já que o colágeno sozinho não tem sabor agradável.
Elas podem ser compostas também de ervas que auxiliam no emagrecimento, na saciedade e na termogênese. Para isso, é necessário indicação de médico ou nutricionista e uma receita para manipulação. Geralmente, colocamos até 3 ervas para que uma não impeça a absorção da outra e o efeito seja esperado.
Como elas funcionam no organismo:
A partir dos 25 anos o corpo já começa a produzir menos colágeno, então no processo de envelhecimento é super importante a reposição desse substrato para a pele, pois ele dá firmeza e previne a flacidez e nas articulações é útil no tratamento de artrite, artrose e osteoporose.
No entanto, o colágeno ingerido por meio da dieta é digerido no trato gastrintestinal e os aminoácidos resultantes dele serão utilizados para construir as proteínas das quais o corpo estiver necessitando, ou seja, o colágeno pode não chegar intacto à pele. Para isso realmente acontecer, a pessoa deve ter um cardápio rico em proteínas de boa qualidade, como carne, frango ou peixe, para que o corpo não precise repor a proteína que o músculo precisa. Outro fator que precisa ser avaliado, é se a dieta da pessoa é rica em vitaminas e minerais como vitamina A, C, D, zinco e silício. Esses nutrientes são precursores do colágeno e sem eles, o efeito é mínimo. 
As vantagens de usar as balas de colágeno:
A vantagem é a saciedade que essas balas podem dar no estômago. Como são ricas em aminoácidos, elas dão mais saciedade pois a digestão é mais lenta. Além disso, como são feitas em forma de gelatina, elas formam um gel no intestino e podem aumentar ainda mais a saciedade.
As desvantagens de usar as balas de colágeno:
A desvantagem é que o corpo precisa de 9 g de colágeno para ter o efeito desejado em pele e articulações. Geralmente, essas balas contém apenas 2g de colágeno, o que significa que a pessoa precisa de 5 balas de uma vez para ter efeito. Como as balas dão saciedade, é um pouco difícil comer 5 de uma vez. Com isso, pode provocar um desconforto gastrointestinal pelo excesso de adoçantes presentes na bala.
Como as balas devem ser consumidas:
Depende do objetivo. Se for para formação de colágeno, a indicação é de 5 balas se a bala for composta de 2g de colágeno.
Se for para saciedade pode consumir 2 balas 20 min antes do almoço e 2 balas 20 min antes do jantar.
Obs.:
- Se a bala de colágeno houver ervas associadas, deve ser indicada por um profissional capacitado. Qualquer suplemento deveria ser tomado apenas com orientação de médico ou nutricionista. 
Se nas balas houverem apenas colágeno, é considerado alimento, então não tem problema em consumir.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...