onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

quarta-feira, 12 de março de 2014

A importância da hidratação capilar no Verão

Olá,
Os cabelos possuem proteção própria, uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Porém fatores como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, ou mesmo o ar condicionado, o secador, as químicas podem danificar essa proteção. Sem contar que os cabelos cacheados e crespos, sofrem de ressecamento natural, pois esse óleo natural não consegue chegar as pontas.

O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento. Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo. Quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com as madeixas e fazê-las “obedecer” à sua vontade. Por isso, tão importante quanto um bom corte é a aplicação de máscaras hidratantes.

Milagre da Hidratação capilar:
A Hidratação capilar faz milagres. Já está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios dá suavidade, sedosidade, acalma o frizz e pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for.
O grande segredo é a constância do tratamento, saiba que a hidratação sai dos fios no máximo em 10 lavagens, é por isso que aquela celebridade que ostenta cabelos maravilhosos vai no salão toda semana ou no máximo a cada 15 dias.

O grande segredo é a continuidade, é preciso hidratar sempre. Depois de um certo tempo isso se torna uma rotina e entra para o seu cronograma.
Para cabelos secos, comece hidratando pelo menos 2 vezes por semana. Se seu cabelo é seco e ainda possui química hidrate até 3 vezes por semana no início, diminua com o tempo, mas lembre-se que o mínimo para um cabelo seco é hidratar 1 vez por semana.

Cabelos normais ou oleosos devem hidratar no mínimo a cada 15 dias, essa necessidade aumenta caso o cabelo possua qualquer tipo de química.

O negócio é hidratar, hidratar, e hidratar...

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Um comentário:

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...