onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como Hidratar uma pele oleosa

Olá,
412333 pele oleosa como hidratar 3 Pele oleosa: como hidratarTer a pele oleosa não significa que ela não necessita ser hidratada, visto que, a hidratação determina a quantidade de água e não a de óleo que tem nas células. Por isso é normal que uma pele oleosa esteja necessitando de hidratação. O hidratante próprio para esse tipo de pele deve ser totalmente livre de óleo e ter a textura fina que possa ser absorvida rapidamente pela pele.

Existem vários tipos de pele, oleosas, ressecadas e mistas, o hidratante deve ser usado conforme a necessidade de cada uma.

Veja os cuidados especiais com a pele oleosa:
- Não use hidratantes com óleo na pele oleosa, mesmo que depois do banho ela pareça estar ressequida, pois logo em seguida ela volta ao normal;
- Evite água quente para lavar o rosto, pois ela estimula a produção de mais oleosidade;
- Coma apenas alimentos saudáveis, ficando longe das gorduras;
- A ingestão de água é fundamental para a pele se manter hidratada assim como o consumo de legumes, verduras e frutas;
- Os cosméticos e filtros solares para pele oleosa devem ser oil free;
- Para usar cremes de tratamento para pele oleosa é melhor procurar um dermatologista, visto que, ele saberá qual o melhor tratamento para o tipo de pele.

Para manter a pele oleosa sempre saudável, o hidratante deve ser usado diariamente, e uma vez por dia, de preferência após o banho. Escolha hidratantes que já tenham filtro solar. Esse hábito é muito importante para prevenir a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios do sol, mesmo em dias nublado ele pode queimar e deixar manchas.

Hoje em dia existem produtos específicos para cada tipo de pele, basta conhecer um pouco a sua e fazer a escolha correta. Todos os tipos de pele devem receber tratamentos de limpeza e esfoliação para que possa absorver melhor os cremes e a hidratação, essa limpeza pode ser feita a cada quinze dias. 

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

4 comentários:

  1. Vou usar as dicas, ainda mais nesse calor, minha pele fica oleosa demais, é complicado :( rsrs
    bjs, lindo o blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paloma,q bom q gostou das dicas, bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Só quem sofre com esse problema sabe o pesadelo que é. Mas uma coisa que eu aprendi recentemente é que pele oleosa precisar de hidratação,coisa que não fazia por medo, o que acontece é que a pele fica mais oleosa e com poros dilatado devido a falta de hidratação,agora eu sei que hidratação é tudo nessa vida.rsrs. e só escolher o produto certo para a sua pele.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Roberta, disse tudo!!! Obrigada pela visita, bjinhos.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...