Olá,
Descansaram bastante no fim de semana??? Você já parou pra pensar no que seu organismo faz enquanto você dorme??? Pois saiba que ele trabalha incansavelmente durante esse período, veja:
Eliminação de estresse:
Uma noite bem-dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro.
Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento são liberados durante o sono. Crianças que dormem mal tem mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico.
Reposição de hormônio:
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Em gente grande, ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico.
Imunidade:
Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias.
Memória:
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica.
Fixação de informações:
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes, enquanto o sono não REM se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.
Apetite em equilíbrio:
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada.
Envelhecimento precoce:
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores.
B e i j i n h o s
e até mais. . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...