Olá,
Castanha do Pará com casca e sem casca |
Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo.
Os benefícios da Castanha do Pará:
Ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes e na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
Esse mineral também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade.
O selênio, mineral antioxidante, também atua no equilíbrio da tireoide e do magnésio e contém ômega 3, gordura que previne doenças do coração.
Obs.: Como acontece com todos os alimentos, a recomendação é que elas não sejam ingeridas em excesso. O segredo está na quantidade. Comer de duas à quatro unidades por dia é o suficiente para usufruir todos os benefícios sem prejudicar sua dieta.
E comendo uma castanha por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais, retardando o envelhecimento. No caso de uma criança, meia castanha é suficiente.
B e i j i n h o s
e até mais. . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...