onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Usando a chapinha sem danificar os cabelos

Olá, 
Ter cabelo liso é o desejo de muitas mulheres do século XXI, pois além de contar com praticidade, os fios também ficam arrumadinhos e bonitos, o negócio então é apelar pra chapinha. O uso da chapinha é a solução para aquelas que não possuem dinheiro o suficiente para fazer uma escova progressiva, lazio, selagem ou outro tratamento do gênero, ou não querem se submeter à essas químicas.
No entanto, o uso de chapinha periodicamente pode ocasionar a quebra dos fios e o aparecimento de pontas duplas, por isso é importante tomar alguns cuidados na hora de usar o aparelho. O mercado oferece muitos modelos de chapinha, cada um mais moderno que o outro e aderindo um sistema diferenciado de funcionamento.

Como utilizá-la corretamente:
O primeiro passo para utilizar a chapinha é que o cabelo deve estar lavado sem nenhum tipo de resíduo ou oleosidade, nunca passe a chapinha sobre os fios sujos ou sem estarem secos, pois a chapinha pode "fritá-los". Se quiser um resultado mais liso e brilhoso, seque os cabelos com um secador, passando a escova para começar a promover esse efeito. Coloque uma quantidade de serum, fluído ou hidratante termoativado na palma da mão e espalhe por todo o cabelo até as pontas, separe os cabelos em  mechas médias (nem finas demais, nem muito grossas)e em cada uma delas passe a prancha de uma vez, sem parar em nenhum momento, para não correr o risco de danificar um determinado ponto com o excesso de calor direto, não é recomendado ficar muito tempo passando a prancha em um mesmo lugar, e esse alisamento não deve ser realizado com muita frequência, pois o cabelo pode queimar e acabar partindo. 


Para não queimar os fios do seu cabelo, é indicado que a chapinha tenha em sua estrutura um comando de temperatura,   independente se ela é feita de cerâmica ou íons, para que a pessoa regule-a afim de preservar as defesas do cabelo. É aconselhável que se use um termo-protetor antes de usá-la e um reparador de pontas ao fim do alisamento e fazer hidratação toda a semana para garantir a umidade dos fios.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

4 comentários:

  1. Amei seu blog e suas dicas! Estou aprendendo um montão :)

    Beijo já estou seguindo! :)

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e por seguir Maria Inês, vou dar uma passadinha lá no seu e seguir também, bjs...

    ResponderExcluir
  3. Nossa aqui é uma inciclopedia da beleza amei tudo!! SEGUINDO^^
    Depois passa por aqui tbm:
    http://voudiimake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...