onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 19 de maio de 2012

Como acabar com as pontas duplas

Olá amores,
Vamos se livrar das pontas duplas????

Pontas duplas parecem ser problemas terríveis que não tem soluções, não importa quantas vezes você o apare ou o quanto cuidadoso você é com o seu cabelo, elas sempre acabam aparecendo! A verdade é, que qualquer tipo de dano que seu cabelo recebe, ele acabará criando pontas duplas. Então você tem que usar todas as maneiras para prevenir tal acontecimento. Primeiramente, uma avaliação da saúde do seu cabelo deve ser feita. Se você usa produtos para cuidar do cabelo com ingredientes baseados em silicone (aqueles que acabam com “cone”), você precisará encerrar o seu uso e encontrar algo sem silicone por alguns meses. Ou clarificar com um vinagre diluído para enxaguar a “cota” de seu cabelo, para assim ver como realmente o seu cabelo está.

Pontas duplas ocorrem mais facilmente se o cabelo é privado de umidade, proteína ou os dois. Ingredientes baseados em silicone criam essa cota no cabelo e os fazem PARECER saudáveis e brilhosos, ao mesmo tempo em que selam os eixos para a umidade, deixando eles mais destruídos ainda.

Evitando desbalanceamento nutricional do cabelo:Faça um “teste nas mechas”.
Segure firmemente uma mecha do seu cabelo molhado entre seus dedos (pode ser bem perto do couro cabeludo); estique o cabelo lenta e gentilmente em direções opostas. Se o cabelo quebrar imediatamente, ele precisará de umidade. Um cabelo que estica por volta de 30% a mais do que o tamanho original sem quebrar e NÃO voltam para a posição original quando soltos, precisam de proteína.
Cabelos saudáveis irão esticar 30% a mais do original e depois voltarão para aproximadamente de antes de serem puxados. Existem muitos tipos de óleos e proteínas que você pode usar para corrigir esses desbalanceamentos, seu tipo de cabelo irá determinar exatamente qual o tipo que você deverá usar.
Quando o desbalanceamento nutricional for corrigido, está na hora de ver as outras causas. As vezes, problemas com pontas duplas ficam piores se não tratadas. É muito mais fácil para um que já tenha uma ponta dupla, de dividir AINDA mais.
Se as pontas de seu cabelo enrolam facilmente e/ou você pode ver muitas pontas duplas, um “micro-aparador” pode ajudar você. Esses aparadores só tomam 1/4 dos fios, e ele sozinho já irá reparar as mais trabalhosas pontas.
Encontrando pontas duplas depois de passar o aparador? Aparar cabelos individuais irá ajudar a eliminar parte do problema. Ou você pode “espaná-los”: mas é necessário que você tenha uma boa tesoura de cabelo bem afiada. Tesouras ruins podem danificar as pontas dos fios, criando novas pontas duplas onde você acabou de tirá-las! Se o seu cabelo é muito curto para segurá-lo na frente de seus olhos, você irá precisar da ajuda de alguém para isso. O jeito mais fácil de descobrir as pontas duplas é pegar uma pequena sessão do cabelo, depois torça gentilmente e então apare um pouco as pontas.

Identificando danos mecânicos no cabelo:
Além dos cuidados específicos e hidratações, eu aparo meus cabelos mensalmente, ou de dois em dois meses para evitar as pontas duplas e obtenho resultado satisfatório.
Agora que seu cabelo está nutricionalmente balanceado e você está fazendo de tudo para remover as pontas duplas… Mas elas continuam voltando? Danos mecânicos de todos os tipos podem estar afetando seus amados fios. Fique atenta a suas atividades diárias.
O seu cabelo esfrega no banco do seu carro? Encosta na cadeira do seu escritório? Suas roupas? Tudo isso pode causar inúmeros danos em todo o cabelo. Muitas pessoas ficam surpresas ao saberem que a maioria dos danos na sua vida cotidiana é causada pela sua “fronha”. Fronhas de algodão são ruins para o cabelo; ainda mais do que as próprias roupas de algodão, porque seu cabelo estará esfregando diretamente nele a noite inteira. Fronhas de cetim são os favoritos para os seus cabelos… E elas são muito confortáveis também!
Finalmente:Evite químicos fortes, calor excessivo, álcool e outras coisas que podem secar seu cabelo. Tenha certeza de deixá-lo bem hidratado e tente evitar o máximo possível o sol direto. Leva bastante tempo para acabar com todas as pontas duplas que estão muito danificadas e até pode parecer que elas nunca vão acabar, mas se você tomar algumas poucas providências para proteger o cabelo, eventualmente você verá os resultados.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

2 comentários:

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...