onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Composição do Soro Fisiológico e melhor maneira de usá-lo nos cabelos

Olá Meninos e Meninas!

Quando o assunto é cuidar dos cabelos, vale tudo! Por isso, existem várias dicas e truques que usamos na higienização e tratamento dos nossos fios diariamente, para deixá-los mais saudáveis e com uma aparência mais brilhosa e bonita na frente do espelho.

O uso cotidiano do soro pode dar mais balanço e suavidade aos fios, mantendo o pH do cabelo estável e, assim, eliminando o ressecamento e o frizz. Quer saber mais quais são os benefícios do soro fisiológico e como utilizá-lo para obter o efeito desejado? Confira esse post!

Composição do Soro Fisiológico:

O produto é composto por água destilada e cloreto de sódio, mas o verdadeiro segredo para os seus benefícios às nossas madeixas está no seu pH levemente ácido – cerca de 6.0 que é semelhante ao do nosso organismo.
O maior benefício do soro fisiológico para o cabelo é a hidratação. Ao ser aplicado nos fios, o produto é facilmente absorvido pela estrutura capilar, ajudando a fechar as cutículas dos cabelos e regular o seu pH, tornando-os macios e eliminando o aspecto feio deixado pela alteração natural do pH, geralmente causados pelos fatores externos, como clima, umidade, solar, além de produtos e tratamentos químicos.
O resultado é de uma hidratação prolongada, combate ao ressecamento e controle do frizz. O soro fisiológico pode ser usado em todos os tipos de cabelo, uma vez que não possui substâncias agressivas à saúde dos fios e, portanto, nenhuma contraindicação.

Por outro lado, vale ressaltar que o produto sozinho não tem função positiva para os cabelos se não estiver aliado a outros produtos durante a hidratação capilar – a não ser que você vá utilizá-lo apenas durante o enxágue dos fios após o banho.

A melhor forma de usar o soro fisiológico no cabelo:

É através de uma hidratação caseira. Assim, você poderá aproveitar melhor os benefícios do produto e deixar os fios sempre bem hidratados, sem frizz e macios. Veja como preparar a solução em casa:

Ingredientes
2 colheres (sopa) de máscara hidratante; 
1 colher (chá) de vitamina B5; 
1 ou 2 colheres (sopa) de soro fisiológico; 
1 recipiente para a mistura. 
Como fazer:
O primeiro passo antes de aplicar o soro fisiológico é lavar os seus cabelos apenas com shampoo. Em seguida, coloque todos os ingredientes citados acima em um recipiente de plástico e misture bem.
Depois, divida o cabelo em mechas e comece a aplicar a mistura em cada uma delas. Após terminar a aplicação em todo o cabelo, coloque uma touca plástica e deixe a misturinha agir por cerca de 15 minutos.
Passado esse tempo, retire todo o produto dos cabelos, enxaguando os fios em água abundante, em temperatura morna ou fria, em seguida condicione! E está pronta a sua hidratação com soro fisiológico.

Quantas vezes usar?

Apesar de a maioria das pessoas utilizar o soro uma vez na semana, de acordo com os especialistas, não tem problema se você aplicá-lo nas madeixas todos os dias. Você pode usar o produto tanto na hora de enxaguar os cabelos quanto em uma solução hidratante, como a que te ensinamos acima.
Tudo vai depender de como anda a saúde e aparência dos seus fios. Sempre que você notar que eles estão opacos e ressecados, pode aplicar o produto para devolver o brilho e maciez, além de eliminar o frizz das suas madeixas.


Veja essas dicas:

1. Como fazer um Shampoo Bomba de pimenta



2. Cabelão forte, selado e sem quebras



3. Adicione isso ao sei condicionador para tratar pontas secas



4. Como fazer Spray desembaraçante para cabelos crespos e cacheados.

5. Como fazer um Fluído hidratante anti frizz



6. Faça seu Umidificador de cachos 100% natural



7. Como Hidratar e Finalizar os cabelos ao mesmo tempo.




 Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Sigam no Google + aqui.


Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...