onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

domingo, 21 de julho de 2019

27 Benefícios da Graviola para a saúde

Olá Meninas e Meninos!

Uma das minhas frutas preferidas é a Graviola, porque fui criada comendo essa fruta. Quando eu era pequena, na janela dos fundos do meu quarto tinha um pé de Graviola, e todos os dias eu abria a janela do quarto pra ver se havia madurado alguma fruta, e sempre vinha aquele cheirinho delicioso. Na minha casa nós a consumíamos pura, ou fazíamos sucos, sacolé... E até hoje quando eu vou comprar picolé, escolho o sabor de Graviola. E é justamente sobre os benefícios dela que eu vim falar hoje!


Os Benefícios da Graviola para a Saúde

Eles são variados, pois a Graviola possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Graviola é um fruto espinhoso, com formato de coração e de coloração verde crescente em regiões tropicais. À medida que amadurece, a Graviola torna-se ligeiramente macia e verde claro por fora.

A variedade de Graviola sem sementes estão raramente disponíveis e geralmente têm uma carne fibrosa. Devido à sua textura cremosa, é frequentemente usada em bebidas, sorvetes e outros alimentos doces. A pele do fruto não é comestível, mas a parte branca e carnuda é bastante nutritiva.

As sementes nunca devem ser comidas pois são de natureza tóxicas. Sendo abundante em vitaminas e minerais, a Graviola oferece vários benefícios à saúde, muitas vezes é recomendado pelos médicos de ervas medicina para curar várias doenças. 



27 Benefícios da Graviola Para Saúde: 

1. Câncer: 
As folhas de Graviola são eficazes para matar 12 tipos de células cancerosas, prevenindo o câncer de cólon, mama, próstata, pulmão e pancreático. Ao contrário da quimioterapia, as folhas podem atacar as células cancerosas sem quaisquer efeitos colaterais como náuseas, perda de peso, perda de cabelo, etc. 
Além disso, é 10.000 vezes mais eficaz do que quimioterapia e adriamicina no retardamento do crescimento de células cancerosas. 

2. Osteoporose: 
A Graviola contém cálcio e fósforo, que são benéficos para manter os ossos fortes e ajuda a prevenir a osteoporose. 

3. Aumento de Energia: 
A Graviola tem um alto teor de frutose, um açúcar simples (monosachharide). Sendo uma fonte natural de carboidratos, a Graviola pode mantê-lo fresco e drenar energia. Esta fruta também aumenta a resistência devido ao seu alto teor de vitamina C. 

4. Coração: 
A vitamina B1 na Graviola acelera o metabolismo, a circulação sanguínea e previne os distúrbios nervosos. 
A Graviola também contém vitamina B2, que é vital para a produção de energia do corpo, armazenamento de gordura, funcionamento do sistema nervoso e manutenção do músculo cardíaco. 

5. Hemorroida: 
A Graviola é eficaz na cura de hemorroidas. Para este efeito, esprema a fruta para tirar pelo menos uma xícara de água e beba duas vezes por dia, de manhã e à tarde. 

6. Intestino: 
Uma vez que o fruto é rico em fibras solúveis e insolúveis, alivia a constipação adicionando volume às fezes e facilitando a eliminação do corpo. 

7. Retenção de Liquido: 
A carne da Graviola é composta por 84% de água, que hidrata o corpo. Atua como um diurético natural para tratar edema ou retenção de água. 

8. Pressão Arterial: 
A Graviola contém um produto químico chamado triptofano que promove a sonolência e relaxamento. Desta forma, é benéfico para os insones. As folhas de Graviola são frequentemente utilizadas na aromaterapia e infusões para dormir. A Graviola ajuda no controle da pressão arterial e hipertensão. 

9. Infecções Urinárias: 
Devido ao seu alto teor de umidade, a Graviola é eficaz no tratamento e prevenção de infecções do trato urinário (UTI), uretrite e hematúria. O suco da fruta pode ser tomado por via oral em caso de uretrite, hematúria e doenças do fígado. 

10. Saúde do Corpo: 
A Graviola é carregada com nutrientes que são vitais para o desenvolvimento global do corpo. Os nutrientes como aminoácidos, ácido ascórbico, cálcio, carboidratos, ferro, fósforo, tiamina, fibras e riboflavina podem inibir os parasitas dentro do corpo. 

11. Envelhecimento: 
A Graviola tem um alto teor de vitamina C, que é um excelente antioxidante. Aumenta a resistência e retarda o processo de envelhecimento. 

12. Infecções: 
O ácido ascórbico na Graviola aumenta a quantidade de antioxidantes no corpo, que desempenham um papel importante na luta contra os radicais livres, mantendo assim um número de infecções e distúrbios afastada. 

13. Aliviar a Dores: 
Acredita-se que as folhas de Graviola tenham propriedades analgésicas que podem aliviar dores. Estas folhas são frequentemente mastigadas ou aplicadas nas feridas abertas. Seu suco é eficaz em curar a ferida ou a dor da lesão. 

14. Febre: 
O chá feito de Graviola ajuda a baixar a temperatura corporal. Na África, as crianças eram frequentemente banhadas com folhas de Graviola para curar a febre. 

15. Sistema Imunológico: 
A Graviola contém substâncias que permitem que nosso corpo permaneça apto e melhore a imunidade de encontro a várias doenças. 

16. Reumatismo: 
A aplicação tópica da Graviola é conhecida por aliviar a dor e inflamação ocasionada devido à artrite e reumatismo

17. Dor nas Costas: 
Agora você pode despedir o anti-inflamatório e analgésico favorito que afasta a dor nas costas. Você pode tomar o chá de folha de Graviola para reduzir essas dores indesejadas. Certifique-se que o chá seja concentrado. 

18. Antisséptico: 
Uma decoção feita folhas de Graviola é um remédio natural para problemas na vesícula biliar, bem como tosse, catarro, disenteria, febre e indigestão. As flores de Graviola podem aliviar o catarro. Também é usado no tratamento de cálculos biliares, ácido úrico, bem como aumenta o apetite.


19. Diurético natural:
A polpa da fruta é quase 84% de água, que hidrata o corpo. Atua como um diurético natural para o tratamento de edema ou retenção de água.

20. Promove o sono:
A graviola contém uma substância química chamada triptofano, que promove o sono e relaxamento. E ', portanto, útil para os insones. Folhas de graviola são muitas vezes utilizados em aromaterapia e chá de ervas para o sono. Fruta graviola ajuda a controlar a pressão arterial e hipertensão.

21. Úlceras na boca:
Se você está sofrendo de úlceras na boca, você pode esmagar uma folha de graviola com água e aplicá-lo sobre as bolhas. Isto diminuirá gradualmente o tamanho da úlcera para curar completamente e reduzir a irritação.

22. Anti-envelhecimento:
Como afirmado anteriormente, ela é uma fonte rica em vitamina C e o ácido ascórbico, o que aumenta a quantidade de antioxidantes. Estes antioxidantes desempenham um importante papel na luta contra os radicais livres que são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele. Eliminação de radicais livres, reduzir significativamente os sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e pigmentação.

23. Feridas:
A parte carnuda do fruto anona pode ser aplicado como uma cataplasma sobre o corte ou a área da ferida durante pelo menos três dias. Isto não somente acelera o processo de cicatrização, mas também prevene infecções bacterianas. Uma decocção das folhas de graviola é útil para o tratamento de inflamação e pés inchados.

24. Eczema e Lepra:
Folhas trituradas de graviola podem ser usadas como um cataplasma para aliviar eczema e outros problemas de pele. O suco de graviola, quando tomado durante o jejum pode curar a lepra.

25. Benefícios para o Cabelo:
A Graviola contém uma grande quantidade de vitamina C, o que ajuda a evitar a perda de cabelo e a fortalecer as suas raízes.
Pode ajudar também a combater a caspa e os sintomas associados, usando o puré da Graviola diretamente no couro cabeludo.

26. Combater piolhos: 
As folhas da Graviola ajudam a combater os piolhos, ao juntá-las numa mistura, e aplicá-la sobre o couro cabeludo. Isto pode ser especialmente útil no caso das crianças que facilmente apanham este tipo de parasitas.

27. Abre o Apetite:
A decocção feita a partir de brotos ou folhas é um remédio natural para problemas da vesícula biliar, como tosse, catarro, diarréia, febre e indigestão. Flores graviola pode aliviar catarro. É também usado para o tratamento de cálculos biliares, antisembelit, ácido úrico e aumenta o apetite.


 Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Sigam no Google + aqui.



Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...