onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Quais os benefícios de usar a Manteiga Capilar

Olá Meninos e Meninas!


As Manteigas vegetais estão sendo cada vez mais incorporadas em cosméticos e produtos de cuidados com os cabelos, pela sua riqueza em nutrientes e pelos benefícios que ela causa. Porém, sua utilização já é popular há séculos, tanto na cosmética, quanto na medicina natural. Por serem ricas em vitamina E, são utilizadas para todos os tratamentos que requerem uma reposição lipídica.

Sim, manteiga para cabelos pode parecer uma novidade estranha para algumas pessoas. Mas a verdade é que, para os cabelos Crespos e Cacheados a manteiga é um daqueles produtinhos indispensáveis. Um exemplo é a manteiga de karitê, que é um conhecimento passado de geração em geração para cuidar dos cabelos.


Veja como preparar sua Manteiga capilar caseira:

A Manteiga capilar é especialmente maravilhosa para cuidar de cabelos que estão passando pela Transição capilar, pois ela é naturalmente riquíssima em nutrientes e benefícios múltiplos para esse cabelo que está fragilizado e precisa de cuidados especiais!

A manteiga de karitê é a mais antiga que conhecemos, ela é rica em ácidos graxos com alto poder de hidratação, ótimo para aquelas pontas secas e sem vida. Ela também é composta de vitaminas A e E, o que a torna antioxidante e previne o envelhecimento das células. Como se não bastasse, a manteiga de karitê possui ácido cinâmico, que é um protetor natural contra raios UV.

Tanto para o cabelo quanto para a pele, ela é extremamente emoliente, nutritiva e anti-inflamatória. Não é à toa que as décadas passam e ela continua sendo um dos ingredientes preferidos para cuidar dos cachos e dar um jeito nos fios ressecados. 

Como fazer sua Manteiga Capilar caseira:


30 ml de Óleo de Coco
2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva extra-virgem
2 Colheres (sopa) de Óleo de Semente de Uva
2 Colheres (sopa) de Máscara capilar

Misture todos os ingredientes e bata na Batedeira, Mixer ou fuê por aproximadamente 2 minutos, passe para um pote com tampa e leve à geladeira por 1 hora. Ela ficará com a consistência de manteiga, como na foto à cima.
Se você deixar ela fora da geladeira ficará na consistência mais liquida (como uma manteiga derretida).  
Em breve vou postar várias maneiras de usar essa manteiga nos cabelos, continue acompanhando aqui e nas Redes Sociais. Os links estão no final desse post.

Obs.:
As manteigas são especialmente maravilhosas para os cabelos extremamente ressecados, mas também funciona muito bem para cabelos normais e secos, basta adaptar a forma de usar. Você pode usá-la in natura, pode misturar à máscara capilar, ou usar direto nos fios com o cuidado para não deixá-los super oleosos.


Veja essas dicas também!

1. A melhor Nutrição 100% caseira



2. A melhor NutriReconstrução para cabelos Crespos e Cacheados



3. A HidroNutrição perfeita para combater o ressecamento



4. Misture isso na sua Nutrição e acabe com todo o ressecamento



5. Hidratação, Nutrição e Reconstrução em apenas 3 minutos



6. 7 Maneiras de usar a Manteiga capilar nos cabelos



Gostou? Tem alguma receitinha sua para compartilhar também? Deixe nos comentários!

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Um comentário:

  1. Vc relaxa seu cabelo estou adorando seus vidios estou aprendo muito com vc parabens

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...