onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

7 Dicas para evitar o Frizz em dias chuvosos

Olá Meninos e Meninas!

Os dias chuvosos são os piores para conseguir deixar os cabelos no lugar. Os fios se arrepiam só com umidade presente no ar, não precisa nem pegar chuva para tal acontecimento, sem falar que os cabelos ficam elétricos e o visual acabado.

Toda mulher já deve ter vivido um “bad hair day” em dias chuvosos. Parece até que os fios resolvem ter vida própria. 
Mas no post de hoje você irá conferir algumas dicas de como evitar a nuvem de rebeldia que paira sobre suas madeixas. Hahaha

Dica 1 - Impermeabilização:
A umidade quando entra em contato com os fios carregados de hidrogênio, causa uma ligação química natural que altera a estrutura dos cabelos e os deixa arrepiados. Nesse caso, as cutículas dos fios se abrem e eles tendem a ficar arrepiado.
Para evitar esse efeito cruel, uma opção é impermeabilizar os cabelos com um spray ou leave-in que crie uma película protetora.


Dica 2 - Cutículas Seladas:
Os produtos anti-frizz que vemos no mercado não agem sobre os arrepiados, só servem para tirar a ondulação dos cabelos. O uso de um óleo  vegetal antes da finalização (método OGC) ou uma Umectação potente ajudará muito a conservar a definição por mais tempo, pois o mesmo selará as cutículas, e dará um pouco mais de peso aos fios.

Dica 3 - Fios no lugar:
Mas não é só a chuva que causa frizz nas madeixas. O atrito do vento seco com o fio gera eletricidade estática e o cabelo fica com aquela 'nuvem’ de fios arrepiados.
A solução? Eu gosto de finalizar usando o Gel de Linhaça, pois eles seguram os cachos no lugar e impede que eles fiquem desgrenhados.

Dica 4 - Tratamento de Choque:
Quando o cabelo está ressecado, a nuvem de rebeldia também pode aparecer. Nesses casos, o ideal é um tratamento de choque, com hidratação intensiva. Uma hidratação interessante que eu costumo usar é a de banana, pois tira todo o ressecamento.

Dica 5 - Cronograma capilar:
Normalmente, o clima é o principal causador da rebeldia dos cabelos. Em dias mais úmidos, os fios ressecados absorvem a umidade do ar e acabam com frizz e sem brilho. Dormir com os cabelos molhados também prejudica a aparência, deixando-os volumosos no dia seguinte. 
O segredo é investir em cremes de tratamento noturno, que vão ajudar a manter os fios controlados ao amanhecer. Além disso, não descuide do Cronograma capilar.

Dica 6 - Borrifador:
Mas se o bad hair day já chegou e os seus cabelos pedem socorro, uma alternativa é partir para a lavagem. “Após lavar e hidratar, use sérum, leave-in ou mousse”, mas se você não tem tempo para a lavagem, lance mão de umidificadores poderá usar um  borrifador , que é um super aliado, daí é pentear e modelar as mãos.

Dica 7 - Penteados:
Não é porque os seus cabelos acordaram rebeldes que você precisa perder o glamour. Se tiver alguns minutinhos, invista em penteados curingas, que disfarçam bem o efeito juba e, de quebra, deixam você linda. Vá de rabo de cavalo, trança lateral ou coque baixo desestruturado. Prender a franja com grampos também é uma alternativa.



Se você gostou da dica, COMPARTILHE e deixe seu comentário!


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram  aqui


Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...