onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

7 Maneiras de usar o Óleo de coco nos cabelos

Olá Meninas e Meninos!
Hoje vamos falar do Óleo de coco e seus benefícios para os cabelos.
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.
O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, deixando-o macio e sedoso.
Como utilizar
1.Contra caspa:
Controla a secreção de óleo que é formado no couro cabeludo. Basta massagear algumas gotas do óleo no couro cabeludo antes da lavagem com shampoo.
2. Umectação noturna ou Pré-shampoo:
Aplique o óleo de coco nos cabelos e deixe agir enquanto dorme, protegendo com uma touca. Lave e condicione pela manhã.
Pode ser utilizado como pré-shampoo. Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo no cabelo para retirar impurezas dos fios, deixe agir 2 horas antes de lavá-los. 
3. Para tratar cabelos Tingidos ou com química:
A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral. Use-o puro nos fios ou misturado à sua máscara.
4. Combater pontas duplas e Diminuir o frizz:
Por ser rico em vitamina E, K e ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Não só isso, mas consegue também promover uma verdadeira reestruturação capilar. 
Aqueça um pouco do óleo no microondas e passe nos cabelos, mecha por mecha. Proteja o cabelo com uma touca e deixe por aproximadamente 2 horas. Após esse tempo, lave os cabelos com shampoo e condicione.
5. Para Tratar cabelos Ressecados e Quebradiços:
Para quem está com os cabelos ressecados e quebradiços, ou quem fica com os cabelos expostos a agentes nocivos, como a poluição, o sol excessivo, o uso constante de secadores ou chapinhas,  todos esses conseguem ótimos resultados com a hidratação feita com o óleo.
Acrescente 1 colher (sopa) do óleo de coco na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação, que será fantástico.
6. Para Revitalizar e Fortalecer e Crescimento dos cabelos:
óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a estrutura do cabelo. A chapinha danifica a cutícula do fio e expõe o córtex, facilitando a fratura do fio. O óleo de coco evita essa quebra e melhora a tonificação do fio, pois aumenta a resistência dos cabelos. 
7. Brilho e Maciez para cabelos Crespos e Cacheados:
Se seus cabelos forem Crespos ou Cacheados, os cachos se tornarão hidratados e bem definidos.
Utilize apenas cinco gotas do óleo, espalhando pelos fios. A aplicação deve ser feita até duas vezes ao dia. 
Obs.:
Embora a absorção imediata pelo cabelo aja em prol da saúde capilar, deve-se dosar a quantidade e medir exageros, devido ao efeito que pode se tornar contrário ao desejado. A substância, após absorvida, demora a ser expelida devido a alguns princípios ativos que constam em sua composição. Utilizando de forma errônea, o fio acaba se tornando desidratado e com aspecto ensebado. A oleosidade exagerada pode chegar a comprometer os fios e levar à queda de cabelo.
Aperte o play e assista também em vídeo!

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

Veja também:
7 Maneiras de usar o Óleo de Rícino nos cabelos


Conheça as outras Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 


e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...