onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 3 de janeiro de 2015

VERÃO:_ O que fazer para não danificar os cabelos

Olá,
Alguns hábitos destroem o seu cabelo, entre eles está o mau uso de produtos e até a falta de cuidado ao pentear.
Muitas são as reclamações entre as mulheres, como pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... A lista é enorme e em geral a maioria sabem como cuidar do cabelo, mas, no dia a dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos.
Neste post vamos ver sete maus hábitos que mais destroem os fios e aprender como se livrar deles.
Hábitos que fazem mau aos cabelos
1. Deixar condicionador no cabelo:
Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho a deixar resquícios do condicionador no cabelo: o cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro. Mas não pense que deixá-lo no cabelo é a melhor maneira de conseguir cabelos hidratados, pois irá danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas. O resultado será madeixas elásticas e quebradiças. Por isso, ao terminar a lavagem dos cabelos, certifique-se que a água que escorre saia cristalina e que o cabelo não esteja com restos do produto. 
2. Usar máscara hidratante na praia:
Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa estão protegendo o cabelo, na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos. 
3. Prender os fios molhados:
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. 
4. Ficar mais de três meses sem cortar: 
Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
5. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: 
As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente. 
6. Esquecer as hidratações:
A hidratação tem a capacidade de dar leveza e repor a água perdida dos cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do uso de tinturas, descolorações, relaxamento, exposição ao sol, praia e piscina, os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos precisam de hidratações, feitas com produtos específicos.
7. Fazer mais de duas químicas:
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Tintura, descoloração, relaxamento, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações semanais.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...