onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os benefícios do óleo de Prímula

Olá,
Veja neste Post os Benefícios do Óleo de Prímula para a saúde. Ele vem de uma pequena flor amarela (Oenothera biennis), e tem sido utilizado por séculos devido às suas supostas propriedades medicinais. As folhas jovens, flores, sementes maduras e raízes são comestíveis. A planta é composta de ácido gamalinolênico, ácidos gordurosos essenciais (oleico, palmítico, esteárico), cálcio e vitamina B, não devendo ser utilizada por pessoas que sofrem de  epilepsia.
O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Esse ácido graxo é considerado gordura boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas e trans que contribuem para males como doença cardíaca.
Através de seu princípio ativo, o ácido gama-linolênico, o óleo de prímula é empregado no tratamento de toda e qualquer condição para as quais as prostaglandinas (PGE1) seriam benéficas. Entre essas estão a tensão pré-menstrual, doenças benignas no seio, regulação do nível de colesterol sanguíneo, agregação plaquetária, regulação da pressão sanguínea, obesidade, doença atópica, esclerose múltipla, artrite, reumatismo, alcoolismo, desordens mentais e hiperatividade infantil.

Benefícios do Óleo de Prímula:
Ele possui diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual, etc. Um pequeno estudo indicou que suplementação com óleo de prímula reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim.
- Ajuda na regulação da inflamação, agregação plaquetária e tônus vascular;
- Inibe a síntese do colesterol, controla a pressão sanguínea e ativa os Linfócitos;
- Atenua os sintomas da tensão pré-menstrual;
- Mantém a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele;
- Atua na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades. A deficiência destes ácidos causa diversos distúrbios orgânicos, entre eles baixa imunidade, transtornos sexuais e de crescimento.

O Óleo de prímula oferece ao organismo elementos construtivos essenciais para o mecanismo de auto-regulação hormonal, e contribui para o seu bom funcionamento e bem estar, especialmente na velhice, ou no envelhecimento prematuro provocado por certas enfermidades. Até para combater a anorexia o consumo do óleo de prímula vem sendo estimulado.

Obs.: Poucos alimentos são fornecedores dessas substâncias em quantidade suficiente.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

2 comentários:

  1. Olá Débora! Tem selinho pra você no meu blog, espero que goste. :)
    http://senhoritadoblog.blogspot.com.br/2012/11/2-selinhos-que-ganhei.html

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...