onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Somos o que comemos

Olá,
Com certeza vocês já ouviram a frase "nós somos o que comemos". De fato, nossa alimentação afeta todo o funcionamento do nosso organismo assim como a nossa aparência.
Ao comermos muitos enlatados, frituras, açúcares, refrigerantes ou outros alimentos de baixo valor nutritivo, nossa pele vai sofrendo um processo de inflamação crônica, tornando-se opaca, sem elasticidade, com manchas e rugas.


Por outro lado, se nossa alimentação estiver baseada em sucos, frutas, verduras, legumes, peixes e grãos, a tendência é aparentarmos mais saudáveis e até mais jovens.
Vitaminas e outros nutrientes realmente desempenham um papel vital na produção e manutenção do colágeno e elastina, assim como a água vai manter a pele hidratada luminosa.
É por isso que a grande maioria dos cosméticos, se não todos, estão repletos de diferentes tipos de vitaminas porque eles fazem maravilhas na nossa pele.

A seguir algumas das vitaminas e nutrientes que são bons para a pele.
Vitamina A: Necessária para o funcionamento das células da pele. Também é responsável pela manutenção e cicatrização do tecido epitelial. O retinóide, um derivado da vitamina A, tem sido apontado como um dos 3 melhores tratamentos de rugas (ao lado do laser de CO2 e filtros solares). Além disso esta vitamina ajuda na reparação de lesões causadas pelo sol.

Fontes: Bata doce, cenoura, abacate, mamão

Vitamina B: Esta vitamina e seus derivados aumentam a capacidade de hidratação da pele. É importante sua ingestão para evitar o ressecamento da pele, além de tratar e prevenir eczemas e dermatite seborreicas.

Fontes: cereais integrais, soja, abóbora, lentilha, ovos

Vitamina C: Fundamental para a formação de colágenos e elastina, que dão firmeza e sustentação para a pele. Efeito antioxidante, prevenindo as lesões causadas pelo sol e poluentes.

Fontes: Frutas cítricas, abacaxi, goiaba, repolho

Vitamina E: Ao lado da vitamina C desempenha poderoso efeito antioxidante. Protege as células da pele dos radicais livres. Possui também efeito cicatrizante e hidratante.

Fontes: Salmão, legumes, castanhas, carnes magras

Selênio: Este mineral ajuda a diminuir os efeitos nocivos da radiação UV, além de reduzir a chance de desenvolvimento de câncer de pele

Fontes: ostras, atum, castanhas

Zinco: Este mineral mantem o nível de colágeno e elastina na pele, assim como a vitamina C. Possui efeito antisséptico e regula a produção de sebo.

Fontes: fígado, espinafre, ostras

Ômegas 3, 6 e 9: estes ácidos graxos polinsaturados (gordura boa) possuem efeito antiinflamatório, auxiliam na hidratação da pele além de possuir efeito antioxidante.

Fontes: peixes (arenque, salmão), sementes de girassol, castanhas

Silício orgânico: é um componente estrutural da pele, possui função de cicatrização e hidratação ao se ligar com o ácido hialurônico.

Fontes: casca de cereais, cogumelos

Água: principal componente do nosso corpo, é vital para a manutenção de todo o funcionamento da pele.
É isso aí!!!
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

6 comentários:

  1. Debby, boa tarde. Muito bom este post. Vc deixou mensagem no Clube das Blogueiras Yamá, sobre como participar de nossas promoções. É bem simples: envie para meu e-mail sauchellacomunica@gmail.com
    seu nome completo; idade; endereço completo c/ CEP; e siga o Blog Clube das Blogueiras Yamá.
    Daí, a cada promoção, é só seguir as instruções que publico. Qq. dúvida, escreva-me. Aguardo seusdados p/ cadastro. Beijos, Marcia Sauchella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, obrigada,
      vou enviar agora mesmo, bjinhos. . .

      Excluir
  2. Que maravilha! Ainda bem que adoro frutas, verduras, legumes, sucos...muito bom! Minha pele irá me agradecer...rs.

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika, com certeza sua pele já está agradecendo, bjos...

      Excluir
  3. Exelente post, Flor!
    Seu Blog é uma graça...
    Estou retribuindo a visita e já lhe sigo ^.~
    Certamente, passarei por aqui muitas outras vezes...
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Karina, seja bem vinda!!! bjinhos...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...