onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os Benefícios do óleo de Rícino

             Mamona de onde extrai-se o óleo 

Olá,
Bom dia amores...
Eu como usuária do óleo de rícino, quero neste post falar de uma série de benefícios que são conhecidos há séculos e alguns outros que foram descobertos nos últimos tempos.

O óleo de rícino ou de óleo de mamona como também é conhecido, é um líquido amarelo pálido extraído da mamona. Tem vários valores terapêuticos e medicinais. Suas propriedades germicidas ajudar a combater infecções. Tem excelentes propriedades antioxidantes que permitem que o organismo combata os radicais livres nocivos. Suas qualidades anti-inflamatórias ajudar a reduzir a inflamação em várias partes do corpo. A maioria dos benefícios de mamona são devido à presença de uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados na mesma. O óleo de rícino pode ser utilizado tanto internamente como externamente para produzir benefícios para a saúde.
Benefícios do óleo de rícino para a saúde:
Massagens com óleo de mamona em articulações dolorosas causadas por reumatismo, artrite ou gota pode proporcionar alívio da dor. A ingestão de óleo de mamona pode curar vários problemas digestivos. Ele também funciona como um laxante e trata constipação. O consumo regular de óleo de mamona pode aliviar muitos dos distúrbios menstruais que provoca atraso ou menstruações dolorosas. Uma vez que pode trazer melhoria do sistema imunitário geral do corpo, pode ser usado para o tratamento de várias doenças graves, como esclerose múltipla, doença de Parkinson, paralisia cerebral, etc.
Benefícios do óleo de rícino para a pele:
Os componentes do óleo de rícino tem propriedades desinfectantes que são altamente benéficos para o tratamento de várias doenças de pele causadas por infecções bacterianas ou fúngicas, incluindo úlceras de pele, micose, Prurido cutâneo, erupções cutâneas, verrugas e assim por diante. Tem um bom efeito hidratante na pele seca. Assim, ele pode ser usado para curar-se fissuras nos tornozelos e pés, que muitas vezes se desenvolvem no inverno. Os melhores efeitos do óleo pode ser visto quando ele é massageado nos pés após imersão em água quente por um tempo curto, pois amacia a pele e evita rachaduras. O óleo de mamona pode ser usado para amenizar rugas ao redor dos olhos, promovendo a produção de colágeno e elastina e, portanto, contribuindo para tornar a pele lisa e macia.
Benefícios do óleo de mamona para os cabelos:
O óleo de rícino pode ser usado para curar infecções que causam problemas no couro cabeludo que levam à queda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para cuidar de caspa e piolhos. Pode também fortalecer a raiz do cabelo e promover seu crescimento. Ele atua como um excelente condicionador de cabelo, quando aplicado no cabelo danificado. Para isso, você tem que misturar o óleo de amêndoa com óleo de rícino para torná-lo mais leve. Em seguida, massageie-o no couro cabeludo e aplica-se sobre as pontas dos cabelos também. Espere por uma hora, e lave-a com um xampu de boa qualidade. A diluição do óleo de mamona torna a aplicação do óleo mais fácil.
Benefícios do óleo de rícino para os olhos:
O óleo de mamona pode ser utilizada como colírio para remover quaisquer detritos que entraram nos olhos quase que instantaneamente e parar a irritação causada por ele. A infecção das glândulas presente na pálpebra pode ser tratada com óleo de rícino. Para isso, o óleo deve ser aplicado diretamente sobre a infecção duas a três vezes por dia. Na blefarite, o olho tende a se tornar inflamado e fica vermelho devido à infecção. Enxugando o óleo sobre a área em torno das pálpebras pode ter um efeito calmante sobre a vermelhidão e a inflamação. Além dessas condições médicas, o óleo de mamona pode ser usado para melhorar o crescimento dos cílios em quem possui eles extremamente finos.
Obs.: 
Não há efeitos colaterais quando o óleo de rícino é tomado em quantidades moderadas. No entanto, mulheres grávidas, lactantes, pessoas com estado de saúde subjacentes devem tomar óleo de rícino só depois de consultar seu médico. 

Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

6 comentários:

  1. Nossa, que ótimo! Quantos benefícios? Não sabia que era bom pra tantas coisas, achava que era bom pra regularizar o intestino só. Bem bacana saber!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de óleo eu não conhecia, achei muito legal.
    Seu blog está de parabéns flor, adoro vir aqui.
    O meu está de cara nova, quando der da uma passadinha lá para ver como que ficou.
    Beijos, te espero lá.
    http://www.blogdesabafa.com/

    ResponderExcluir
  3. *** Pois é Kika os benefícios são muitos. Obrigada pela visita, bjinhos...

    *** Obrigada amiga, vou passar lá ver como ficou seu cantinho, bjs...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...