onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Porque os cabelos Adoecem

Olá Meninas e Meninos!

Como qualquer outra área do nosso corpo, os fios de cabelo são sensíveis a certas ações químicas, físicas e mecânicas, e a prova de que sofrem com os excessos são fios fragilizados, porosos, quebradiços, sem vida....

Os cabelos são uma parte importante da aparência e da autoestima das pessoas. As madeixas também exercem uma função protetora (contra a radiação solar, por exemplo) e são capazes de dar relevantes pistas sobre a saúde do organismo. Os cabelos podem indicar vários problemas que afetam todo o corpo. Isso porque vários fatores podem provocar queda e fragilidade dos fios, como estresse, distúrbios hormonais e carência de nutrientes.

Segundo o último censo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (de 2006), a alopecia (a perda dos cabelos, na nomenclatura médica) está entre as 10 queixas mais frequentes nos consultórios dermatológicos, em pacientes de 15 a 39 anos. A estimativa é de que 60% dos homens e 30% das mulheres de todas as idades apresentem o problema, de acordo com a Bio fibre, fabricante de fibras para implante capilar.

Outras causas comuns para a alopecia são lesões no couro cabeludo, principalmente quando deixam cicatrizes; dermatites, que costumam provocar caspa, coceira e vermelhidão; uso de medicamentos, sendo que o caso mais famoso é o da quimioterapia; uso de produtos químicos, por exemplo, produtos irregulares ou falsificados para alisamento dos fios; quadros infecciosos e doenças crônicas, como o lúpus; contaminação por fungos, como micose no couro cabeludo, mais frequente em crianças; e herança genética.

O período pós-parto também traz preocupação. Nos meses seguintes ao nascimento do bebê, é normal ocorrer uma queda maior dos fios, mas o ciclo se regulariza naturalmente com o tempo. De modo geral, o quadro ocorre por causa das alterações hormonais ou por alguma deficiência nutricional, sendo que a mais comum é a de ferro.

ALERTA para tratamentos errados:

A alopecia pode ser temporária ou definitiva. “Qualquer que seja o caso, é fundamental procurar um médico, para identificar o tipo de alopecia, as causas e o melhor tratamento. Do contrário, a pessoa pode acabar perdendo tempo com soluções caseiras e terapias sem comprovação e até mascarar a verdadeira origem da queda de cabelo, deixando um problema de saúde se agravar”, afirma o especialista.

Possíveis soluções:
Existem vários tratamentos que podem reverter ou minimizar a alopecia. Exemplos são o uso de medicamentos e o transplante capilar, quando o cabelo do próprio paciente é transferido para a parte calva. Nesses casos, o resultado costuma demorar alguns meses para aparecer.

Felizmente, também existem opções mais rápidas e que podem disfarçar a calvície enquanto o resultado do tratamento mais longo não chega. Uma delas é o Biofibre, implante de fios biocompatíveis com o couro cabeludo. “Uma das maiores vantagens desse método é o resultado imediato. Os fios já são colocados no tamanho que o paciente quer”, descreve Tokarski. “E o pós-operatório é muito simples. Depois do procedimento, a pessoa pode continuar as atividades cotidianas, como praticar esportes e lavar a cabeça normalmente”, acrescenta.

No Brasil, existem 13 opções de cores, em três estilos: liso, ondulado e cacheado. Os fios são macios, finos, flexíveis e muito resistentes. Geralmente, são necessárias duas sessões. Na primeira, são implantados poucos fios, para testar adaptação do couro cabeludo, e na segunda o implante é finalizado. O procedimento dura entre duas e três horas e utiliza uma anestesia local. Em média, são utilizados de 800 a 1500 fios.

A única desvantagem é que, como os fios não crescem, há certa limitação no visual. Depois de cortar o cabelo curto, por exemplo, seria necessário trocar os fios implantados por outros mais longos para retomar o comprimento. O Biofibre também não é compatível com amônia, mas permite o uso de clareadores sem a substância.

Saiba mais
Há dois tipos principais de alopecia. Na vertente “areata” ocorre a queda de pelos em áreas específicas, geralmente formando círculos sem cabelo e sem alterações na pele. Ela atinge igualmente crianças, homens e mulheres e está ligada a predisposição genética, desencadeada por fatores como estresse e fenômenos autoimunes.

Já a vertente “androgenética” tem mais relação com fatores hormonais e é mais frequente nos homens, podendo levar à perda total dos fios. Nas mulheres, a incidência é maior após a menopausa e tem um padrão difuso e lento, o cabelo vai se tornando “ralo”.


Coloração, escova, secador, luzes, alisamento, num primeiro momento esses procedimentos embelezam, e são fáceis de serem feitos em casa, você não concorda ??? Errado, tais procedimentos realizados sem a percepção diagnóstica de uma Tricologista, para avaliação real do fio, e realizada por profissionais de forma incorreta trazem sim sérios danos ao fio de cabelo. Sem falar que tais procedimentos se repetem por meses e anos...

Veja essas dicas!



1. Fórmula potente que faz o cabelo crescer muito


2. Isso é 8X mais potente para crescimento equeda


3. Óleo Bomba de Vinagre de Maçã


4. Comprando ingredientes caseiros para as receitinhas


5. Do Mel ao Vermelhão sem tintura



Se Inscreva no novo canal aqui


 Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...