onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 16 de novembro de 2019

Como fazer GEL de Quiabo para DEFINIR os Cachos

Olá Meninas e Meninos!

Ultimamente tenho usado muito o quiabo para tratar os cabelos, ele tem sido um grande aliado, pois possui inúmeros benefícios para todos os tipos de cabelos, principalmente os Crespos e cacheados.

Aperte o play e confira o passo-a-passo


Os Benefícios do Quiabo para os cabelos:

O quiabo tem um poder condicionante muito intenso, sendo capaz de hidratar o cabelo e o couro cabeludo ao mesmo tempo que nutre. Devido à sua composição, seus nutrientes agem na cutícula do fio deixando os cabelos mais alinhados e aderentes à forma natural. É uma ótima opção para quem está no processo de transição capilar. 

1. Sela as Cutículas:
Utilizar produtos de hidratação à base de quiabo deixará as suas madeixas mais saudáveis, vistosas e sedosas. Isso porque esse procedimento, aliado ao uso do vegetal, fechará as cutículas dos fios, o que aumenta a proteção dos cabelos além de deixá-los cheios de brilho e sem aquela aparência de porosidade.
No mais, com o fechamento das cutículas, os cabelos permanecem protegidos contra as agressões externas, preservando os seus nutrientes. Com a regularidade da hidratação à base de quiabo, os fios vão perdendo o aspecto opaco e quebradiço e, consequentemente, ganham mais vida.
Recupera os nutrientes perdidos

2. Devolve os Nutrientes perdidos:
Sem uma rotina de cuidados, os cabelos sofrem muito com a perda de nutrientes, inclusive, devido a fatores simples como o ato de penteá-los e escová-los, que acaba abrindo as escamas dos fios e colaborando para a redução de nutrientes. Para contornar essa situação, são necessários cuidados permanentes, que auxiliam a restaurar a umidade correta e os lipídios dos fios, deixando-os com ar mais saudável.

3. Reverte prejuízos causados pelos processos químicos:
Para quem alisa, relaxa e colore os cabelos ou realiza qualquer outro procedimento químico, o hábito de cuidar dos fios é essencial para combater o ressecamento e o enfraquecimento deles. Cabelos tratados quimicamente ficam mais frágeis e porosos, pois as cutículas são danificadas pelos produtos aplicados. Nesse caso, a hidratação à base de quiabo é de extrema importância para reduzir os danos e restaurar a sensação de vida e brilho.

4. Aumenta a resistência dos fios:
A força é outro grande benefício que esse tipo de cuidado oferece. Cabelos desidratados são mais vulneráveis e têm pouca elasticidade, quebrando-se mais facilmente. Fios tratados com quiabo tornam-se mais protegidos, crescem mais e não caem com tanta frequência. Além disso, por ganharem força e nutrição, sofrem menos com os efeitos das trocas de temperatura, por exemplo.

5. Controla o frizz:
Frizz é sinal de que o cabelo está ressecado e precisa de nutrição. Como o quiabo tem óleos naturais, ele também consegue eliminar o frizz e fazer com que aquele fio rebelde cresça mais forte e alinhado ao restante do cabelo. Esse é um proveito para qualquer tipo de madeixa, mas, em especial, para os cacheados e crespos, que sofrem constantemente com a umidade e, por consequência, com o frizz.

6. Ideal para fazer Misturinhas:
Se você gosta de cuidar do cabelo e é fã das misturinhas de produtos, saiba que a Baba de Quiabo pode ser usada na hidratação dos fios misturada aos cremes e manteigas, sendo coringa na hora de potencializar os efeitos de beleza e saúde. Ela se adapta perfeitamente às texturas desses produtos e ajuda a deixá-los mais emolientes para facilitar a aplicação. 

Veja outras dicas com QUIABO:

1. Cabelão Hidratado e crescendo sem parar


2. Como fazer um Modelador de cachos caseiro


3. Infalível dica para aumentar o crescimento e a resistência dos fios

4. Óleo Bomba de quiabo para acelerar o crescimento capilar


5. Dica caseira inédita para deixar os Cachos bem Definidos



Se Inscreva no novo canal aqui


 Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...