onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

10 Alimentos que fortalecem a Pele, Cabelos e Unhas

Olá Meninas e Meninos!

A beleza do cabelo, das unhas, da pele e de outras partes do corpo é mantida graças à ingestão de nutrientes que fornecem as substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Como as unhas e os cabelos são formados a partir de minerais, vitaminas e proteínas, seguir um cardápio adequado e rico em certos nutrientes é fundamental para estimular e preservar o brilho e a vitalidade dos fios e deixar as unhas mais fortes do que nunca!

Veja os 10 Alimentos que Fortalecem sua pele, cabelos e unhas

1. Proteína:
Você certamente já deve ter ouvido falar que a proteína é o principal elemento para deixar unhas e cabelos mais fortes, não?

Para ficar ainda mais bonita, invista nas principais fontes de proteína: carnes magras (filé mignon, lagarto, peixe, frango e chester), grãos e lentilha
Caso você seja vegetariana, a dica é comer alimentos com aminoácidos capazes de criar queratina, como pimentão vermelho, brócolis, banana e aveia.

2. Castanhas:
A castanha-do-pará e a castanha de caju têm uma grande quantidade de selênio que, além da ação antioxidante, contribui para a construção de colágeno; vitamina E; zinco e vitamina B.
Oleaginosas ricas em Ômega 3, elas ajudam no tratamento de unhas fracas e queda de cabelo. Só não vale exagerar na porção, uma vez que podem causar o ganho de peso quando ingeridas em grande quantidade.

3. Folhas verdes escuras:
Ricas em vitaminas do complexo B, vitamina A, ácido fólico e ferro vegetal, que ajuda o organismo a fortalecer os níveis de cálcio, magnésio e zinco, as folhas verdes escuras (rúcula, espinafre e almeirão) são super indicadas para a nutrição e oxigenação do bulbo capilar e obtenção de um couro cabeludo mais saudável.

4. Frutos do mar:
Os frutos do mar, principalmente as ostras e os mariscos, são altamente recomendados para conseguir unhas e cabelos mais bonitos e sadios, pois são repletos de magnésio, nutriente essencial para a construção da queratina (proteína que constrói, dá força para os fios e incentiva a renovação celular).

5. Laranja:
Assim como o morango, a goiaba, o tomate, a acerola e o limão, a laranja conta com uma boa quantidade de vitamina C.
Além de ser um alimento que age contra radicais livres e ajuda a  retardar o processo de envelhecimento, a laranja consegue deixar o cabelo com mais vitalidade e as unhas muito mais fortes.

6. Óleo de coco:
Rico em vitaminas A, D e K, o óleo de coco não apenas aumenta a capacidade metabólica e combate as gordurinhas de forma mais eficaz, como também contribui para que as unhas e cabelos adquiram mais força e resistência.

7. Ovos:
Os ovos são riquíssimos em proteínas e ajudam a ter unhas grandes e fortes. Além disso, são ricos em vitaminas do complexo B e biotina, uma coenzima que estimula o metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras.
Para se ter uma ideia do poder da biotina, ela ajuda no crescimento do cabelo saudável e, além de combater a fragilidade, deixa as unhas mais firmes.

8. Pepino:
Nem todo mundo sabe, mas o pepino faz um bem enorme para a pele, unhas e cabelos. Com alto poder medicinal, graças ao teor elevado de silício e enxofre, esse verdadeiro diurético natural tem substâncias que conseguem garantir força aos fios e unhas.
Para quem não gosta de consumir o pepino na forma sólida, a dica é fazer um suco do fruto. Muito simples, a receita leva apenas um pepino e 250 ml de água. Basta misturá-los no liquidificador e, em seguida, coar a bebida, que estará pronta para o consumo.

9. Salmão:
Com zinco e muita proteína, o salmão, além de ser um peixe delicioso, ajuda o corpo a absorver a proteína consumida, o que significa que ela acaba sendo aproveitada pelo corpo nas mais diversas funções.
Por ter muitos ácidos graxos como o Ômega 3, o consumo regular desses alimentos colabora para ter unhas e cabelos mais saudáveis.
A abundância de selênio e cobre é outra vantagem desse peixe muito apreciado no Brasil. Essas substâncias impulsionam a produção de colágeno que, consequentemente, estimula o crescimento das unhas, melhora o aspecto do cabelo e deixa a pele mais elástica e bonita.

10. Sementes de abóbora e girassol:
A ingestão de sementes de abóbora e girassol supre a carência de zinco, cálcio e magnésio no organismo.
Enquanto a primeira é repleta de potássio, cálcio, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B3 e E, a segunda é formada por selênio, magnésio, vitaminas A e E e gordura monoinsaturada. Ambas as sementes trazem benefícios para as unhas e cabelos.

Dica: 
Não esqueça de beber bastante água. 
Necessária e indispensável para que o corpo possa realizar as mais diversas funções vitais, a água deve ser ingerida regularmente (cerca de 2 litros por dia) para que possa manter o corpo hidratado. “Milagrosa”, ela melhora a aparência dos fios, deixando-os com muito mais brilho.
Com relação às unhas, a água ajuda no fortalecimento e faz com que elas fiquem ainda mais bonitas.
Se você não tem o costume de beber muita água, procure sempre carregar uma garrafa de, no mínimo, 500 ml na bolsa ou na mochila. Não espere a sede bater para ingerir o líquido.

Veja esses vídeos:

1. Nutrição capilar interna


2. Bomba de Vitaminas para crescimento de cabelos enfraquecidos


3. Spray Umidificador de Cachos caseiro


4. Isso faz o cabelo crescer mais forte e mais grosso


5. 5 Shampoos Bombas baratos de Farmácia




 Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...