onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 18 de maio de 2019

Os Benefícios do Óleo de Semente de Uva (Saúde - Pele - Cabelos)

Olá Meninas e Meninos!

O Óleo de Semente de Uva apresenta um alto teor de ácidos graxos poli-insaturados (como ômegas 6 e 9) e Vitamina E.
O processo de extração do óleo se dá através da trituração das sementes das uvas e da prensagem a frio de forma a obtê-lo. É um processo demorado e custoso, já que, para produzir um litro de óleo, são consumidos quase 200 kg de semente de uva, mas o resultado final é um óleo de altíssima qualidade e pureza.

Benefícios do Óleo de Semente de Uva

1. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol do corpo:
O alto teor de ômega 6 do Óleo de Semente de Uva garante que uma boa dose de ácido linoleico seja convertida em ácido gama-linolênico (GLA), um tipo de ácido graxo que tem função anti-inflamatória.
Quando convertido em outra molécula – o DGLA – o ácido linoleico pode reduzir a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade – ou colesterol LDL, como é conhecido.
E além de auxiliar na redução das taxas de colesterol ruim, o óleo de semente de uva também pode contribuir para a elevação dos níveis de HDL, o colesterol que tem efeito cardio-protetor.

2. Ajuda no tratamento da pele:
Como dissemos antes, o Óleo de Semente de Uva é rico em vitamina E. Essa vitamina funciona como um antioxidante no corpo que neutralizam os radicais livres, impedindo-os de destruir ou danificar as células saudáveis do nosso corpo.
Além disso, a vitamina E é especificamente relacionada com a melhoria da saúde da pele e regeneração de células. Isto significa que a pele está melhor protegida contra danos do sol, assim como a degradação natural da idade que ocorre quando os radicais livres estão presentes no corpo.
Os nutrientes do Óleo de Semente de Uva protegem também a pele contra os raios ultravioleta, e podem até mesmo melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pela exposição excessiva ao sol.
Mais um dos benefícios do Óleo de Semente de Uva para a pele: como é anti-inflamatório e levemente adstringente, ajuda a tratar a acne e facilita a remoção de cravos. Assim, tonifica a pele como um todo e deixa o tecido com um aspecto mais jovial.
Ótimo para nutrir e hidratar os cabelos

3. Ótimo para os cabelos:
O Óleo de Semente de Uva é maravilhoso para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços.
Quanto ao uso capilar terapêutico, ele é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os “flocos de pele” do couro cabeludo, mantendo-o hidratado.
Outra vantagem do Óleo de Semente de Uva como é mais leve que o óleo de coco e o azeite, ele não deixa o cabelo com aspecto oleoso. Além disso, a gordura é praticamente inodora e pode ser deixada na ponta dos fios sem enxague.
Para um tratamento mais profundo dos fios, aplique o Óleo de Semente de Uva levemente aquecido por todo o comprimento e deixe durante toda a noite.
Se preferir, faça um tratamento mais rápido, deixando o óleo sobre os fios por 1-2 horas antes de enxaguar em água fria.
Para o dia a dia, use-o como reparador de pontas, aplicando algumas gotas dele nas pontas, mas não enxague.

Veja essas dicas:

1. 7 Produtos baratos para usar no Projeto Rapunzel


2. Óleo turbinado para crescimento capilar


3. O melhor Umidificador para cabelos Crespos e Cacheados

4. Como fazer o cabelo crescer mais rápido


5. Shampoo Bomba sem sulfato de Hibisco



❤ Sigam meu Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam o Instagram de dicas caseiras aqui
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...