onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Os Benefícios do Pepino para a saúde

Olá Meninos e Meninas!

O pepino é um vegetal que é conhecido por seu sabor aguado ameno e agradável. É um vegetal altamente cultivado e é uma parte da família cucurbitáceas. Pepino proporciona um efeito calmante quando consumido durante o verão (calor). É amplamente utilizado em saladas e é geralmente consumida crua, salgados ou em conserva. Várias sopas usam o pepino para obter o seu sabor. Pepino é ricos em nutrientes. Então, leia mais sobre os benefícios nutricionais do pepino para Saúde!



Para começo de conversa, o pepino é rico em nutrientes e tem propriedades antioxidantes.

Além disso, é composto por muita água, fibra, magnésio, zinco, cálcio e vitamina B, C e E.

Ou seja, consumir esse vegetal diariamente faz muito bem à saúde, pois além de nutrir e hidratar, também elimina as toxinas do corpo.

O pepino é um diurético poderosíssimo, capaz de diminuir o excesso de água no organismo.

Acha que é só isso?

O pepino também é excelente para a pele!

Há muitos relatos de pessoas que trataram problemas de pele exclusivamente com pepino.

Um ingrediente tão especial como esse não pode ser ignorado, não é verdade?

Benefícios nutricionais do Pepino:

O pepino é um alimento de baixo consumo de energia, uma vez que fornece apenas cerca de 15 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente água junto com carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, vitamina B, Vitamina C e Vitamina K  estão presentes no pepino. Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais encontrados.

Benefícios do pepino para a pele: Muitos dos produtos cosméticos têm pepino como um ingrediente-chave. Ele atua como um condicionador e hidratante natural. Purê de pepino pode ser aplicado para obter uma pele macia e suave. Ele também pode ser usado como um remédio para o inchaço dos olhos. Os círculos escuros podem ser curados através da aplicação de pepino, uma vez que contém ácido ascórbico e ácido cafeico. Pepino ainda é rica em antioxidantes naturais como a Vitamina C e outras vitaminas como a Vitamina A e Vitamina K . Estes ajudam em retardar rugas e processo de envelhecimento. Máscaras de beleza podem ser preparados por mistura de sumo de Limão, pepino, o que ajuda a melhorar a aparência geral da pele. Minerais como o silício e potássio também são benéficos para a pele.

Benefícios do pepino na prevenção do câncer: Pepino vcontém um tipo de fitonutriente conhecido como cucurbitacinas, que ajudam em restringir o metabolismo das células cancerígenas. Lignanas nomeadamente lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresino estão presentes no pepino que tem propriedades anti-cancerígenas. tais como os de ovário, próstata e cancro da mama pode ser reduzido pelo seu consumo.

Benefícios do pepino Para o coração: Pepino contém esteróis que são conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol no sangue. Acumulação de colesterol é evitada nas artérias sanguíneas. Fibra presente no pepino também ajuda na redução do colesterol, uma vez que libera-lo diretamente a partir do corpo sem ficar absorvido.

Benefícios do pepino para Diabetes: Pepino é dito ter um nível glicêmico insignificante. Além disso, ajuda na produção de células beta, que são necessários para a síntese de insulina no corpo. Auxiliares de insulina na regulação da glicose presente no sangue. É útil no combate ao diabetes tipo 2.

Benefícios do pepino para digestão: O pepino é rico em fibras, que ajuda na limpeza do trato intestinal. Prisão de ventre pode ser proibido por sua ingestão. Ele contém 95% de água e, portanto, ajuda na liberação de toxinas.

Outros Benefícios do Pepino Para Saúde:
Dores de cabeça pode ser controlada pelo seu consumo, devido à presença de vitamina B e Potássio. 
Pepino é rica em fibra, potássio e de magnésio, o que o torna potente na redução da pressão sanguínea. 
Pepino é diurético e assim ajuda na redução das toxinas no corpo. Pedras nos rins pode ser restringido por sua ingestão. 
Artrite e dores nas articulações pode ser reduzida por consumo de pepino. Ela é rica em sílica, que está associada com o reforço dos tecidos conjuntivos. Isso ajuda a baixar o nível de ácido úrico e impede a asma e gota. 
Os alimentos ricos em sílica ajuda no crescimento das unhas e cabelo. 

Se Inscreva no novo canal aqui

 Sigam meu Instagram aqui


E também nas Redes sociais abaixo:

Instagram de dicas caseiras aqui.

Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...