onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 20 de março de 2018

7 Dicas caseiras para curar conjuntivite

Olá Meninos e Meninas!

Com essa onda de conjuntivite que está por aí, resolvi compartilhar algumas dicas caseiras, pois a maioria dos posts aqui do blog são dicas naturais... E a conjuntivite é uma doença na qual ocorre uma inflamação da membrana transparente que recobre a pálpebra e a parte branca do globo ocular.
Esta área é irrigada por pequenos vasos sanguíneos que, ao serem expostos a micro-organismos e partículas voláteis, se irritam, o que causa ardor e vermelhidão.


Geralmente trata-se de uma infecção viral ou bacteriana; no entanto, também ocorrem por reações alérgicas ou contato com substâncias irritantes.
Embora os sintomas desapareçam com o passar dos dias, mesmo sem tratamento, é conveniente levar em conta algumas dicas para acelerar sua recuperação e curar a conjuntivite.

Neste artigo, compartilhei 7 dicas para que você não hesite em colocá-las em prática quando enfrentar esse problema incômodo. Lembrando que as dicas caseiras são grandes aliadas, porém não substitui uma consulta médica!

7 Dicas caseiras para curar Conjuntivite

1. Compressa fria:
A aplicação de uma compressa fria sobre as pálpebras pode acalmar a sensação de queimação que afeta os olhos por causa da conjuntivite. 
Como utilizar  Envolva vários cubos de gelo em uma toalha limpa e coloque sobre a área afetada.
Deixe agir de 5 a 10 minutos.
Antes de voltar a usar a compressa gelada, lave e desinfete o pano.
2. Camomila
As flores de camomila têm propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam na recuperação de seus olhos quando estão infeccionados.

Como utilizar ⇨ Deixe dois sachês de chá de camomila na geladeira e, quando estiverem bem gelados, aplique-os sobre os olhos.
Deixe agir por 5 minutos e retire. Aplique 2 ou 3 vezes ao dia.
3. Vinagre de maçã
Por seus efeitos antibióticos e antivirais, o vinagre de maçã pode ser útil como solução natural contra a conjuntivite. É refrescante e ajuda a lubrificar os tecidos irritados, contribuindo para aliviar os sintomas da infecção.

Como utilizar ⇨ Misture o vinagre em água morna, em partes iguais. Mergulhe um disco de algodão no líquido e aplique sobre a pálpebra. Use 2 vezes ao dia.
4. Pepino
Rico em água e compostos antioxidantes, o pepino é um ingrediente altamente benéfico para os olhos. Sua aplicação direta melhora a circulação e tem um efeito calmante.
É ideal para diminuir a presença de bolsas sob os olhos e olheiras, mas também para controlar a vermelhidão e a coceira causadas pela conjuntivite.

Como utilizar ⇨ Ponha algumas rodelas de pepino na geladeira até gelar e aplique-as sobre os olhos. Deixe agir por 10 ou 15 minutos.
Repita a aplicação 3 vezes ao dia.
5. Batata
A batata atua de forma semelhante ao pepino. Seus líquidos funcionam como um anti-inflamatório que pode controlar a irritação dos vasos sanguíneos afetados.

Como utilizar ⇨ Fatie uma batata em várias e coloque-as na geladeira. Quando estiverem geladas, aplique-as sobre os olhos durante 10 minutos.
Repita 2 ou 3 vezes ao dia, conforme for necessário.
6. Chá verde
O maravilhoso chá verde tem princípios ativos que ajudam no tratamento de problemas oculares. Neste caso em particular, diminui a inflamação e reativa o fluxo sanguíneo.

Como utilizar ⇨ Coloque dois sachês de chá verde sobre suas pálpebras. Deixe agir por 5 a 10 minutos. Repita a aplicação 3 vezes ao dia.
7. Água salgada
Este “remédio” simples pode agir para combater problemas nos olhos. Em primeiro lugar, a sua ação antisséptica ajuda a desinfetar, o que impede o crescimento de bactérias na região.
Por outro lado, funciona como um lubrificante natural, hidratando o globo ocular quando se reduz a produção de lágrimas.

Como utilizar ⇨ Misture uma pequena quantidade de sal em uma tigela com água morna.
Mergulhe o rosto por alguns segundos, certificando-se de abrir os olhos para que o líquido penetre no seu interior.
Seque com cuidado e repita a aplicação até 2 vezes ao dia.
Não deixe de experimentar estes remédios caseiros para curar a conjuntivite na próxima vez em que tiver este incômodo problema.

Obs.: Se os sintomas não melhorarem ou se agravarem, consulte um especialista. Embora a conjuntivite não costume causar problemas maiores, em alguns casos ela pode provocar complicações que afetam a visão.

Fonte: Dicas e Receitas


Se você gostou da dica, COMPARTILHE e deixe seu comentário!

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram  aqui


Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...