onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 1 de março de 2018

25 Benefícios do Quiabo para a saúde

Olá Meninos e Meninas!

Os Benefícios do Quiabo Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o quiabo é conhecido também como dedo de moça. 
Eu sou apaixonada por quiabo, se eu comer todos os dias não enjoo. E o fato de eu gostar tanto é porque como filha de Mineira, fui criada comendo frango com quiabo e angú, porém atualmente não gosto mais de angú, pois enjoei na gravidez e passei a não gostar, mas não dispenso um quiabinho, e no post de hoje vim com vários benefícios dele para a saúde em geral...


O quiabo tem alto teor de fibras solúveis e insolúveis. A fibra é normalmente utilizada em muitas receitas e é também uma parte de muitas dietas nutricionais, uma vez que é altamente benéfico.

A "baba" que caracteriza esse vegetal não é bem tolerada por algumas pessoas. Mas é justamente graças à sua "baba" que o quiabo tem muitas propriedades medicinais.

25 Benefícios do quiabo para a saúde:

1. Reduz o colesterol: a fibra solúvel do quiabo ajuda na redução do soro (mau) colesterol e previne a aterosclerose. 

2. Bom para a gravidez e desenvolvimento fetal: o quiabo é ótimo para as futuras mamães, pois ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto e age na prevenção de abortos espontâneos. 

3. Limpa a pele: o quiabo é rico em vitamina C e é muito bom para tratar psoríase, acne, prevenir a pigmentação da pele, e outras condições da pele. 

4. Proporciona Pele Mais Jovem: A vitamina C encontrada no  quiabo ajuda a manter uma pele mais jovem. Ele ajuda na reparação dos tecidos do corpo, e por sua vez, ajuda a manter a pele mais jovem e também faz com que pareça mais vibrante.

5. Combate doenças nos órgãos genitais: o quiabo trata distúrbios genitais, como a sífilis, menstruação excessiva, leucorreia, disúria (dificuldade de urinar), gonorreia. Além disso, aumenta a potência sexual. 

6. Bom para asma: ele pode reduzir os sintomas da asma graças à sua elevada quantidade de vitamina C, seus antioxidantes e suas propriedades anti-inflamatórias.

7. Diminui o risco de câncer de cólon: o quiabo com a sua fibra insolúvel limpa o trato intestinal, diminuindo o risco de câncer de cólon-retal. 

8. Fortalece a imunidade: os antioxidantes do quiabo ajudam o sistema imunológico a lutar contra os radicais livres e outras ameaças.

9. Facilita a digestão: o quiabo e suas fibras, como a pectina, facilitam o trabalho dos órgãos responsáveis pela digestão.

10. Rica fonte de proteína: o quiabo é excelente fonte de proteína vegetal de primeira linha e de aminoácidos como triptofano.

11. Embeleza cabelos: o quiabo é um grande condicionador dos cabelos, combate a caspa e piolho, hidrata o couro cabeludo. 

12. Melhora a disposição: o quiabo aumenta a energia e combate a fraqueza e a exaustão. 

13. Atua contra a prisão de ventre: o alto teor de fibras e a "baba" do quiabo ajudam a facilitar os movimentos intestinais, funcionando como um laxante suave. 

14. Propriedades probióticas: as boas bactérias do intestino prosperam com o quiabo, beneficiando a saúde do trato intestinal.

15. Ótimo para diabetes: o quiabo ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

16. Facilita a circulação: o quiabo ajuda a melhorar a estrutura dos capilares sanguíneos.

17. Combate doenças respiratórias: para o tratamento de bronquite e pneumonia faça uma decocção de folhas e flores de quiabo. Sua "baba" qualidade é um excelente remédio para o tratamento de gripe e resfriado.

18. Impede a anemia: o quiabo é fonte de ferro, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos e na prevenção e combate à anemia

19. Evita a obesidade: as fibras do quiabo diminuem a compulsão alimentar, além de favorecer a desintoxicação do organismo, dificultando o acúmulo de gordura corporal.

20. Controla o colesterol: o quiabo contém fibras que não só ajuda na eliminação de fezes, mas também no controle do mau colesterol.

21. Cura úlceras : quiabo é anti-inflamatório e fornece uma camada protetora temporária para o trato digestivo, acelerando a cicatrização de úlceras pépticas. 

22. Fortalece os ossos: o quiabo contém folatos, cálcio, magnésio, vitamina K e, por isso, fortalece os ossos, previne a osteoporose e restaura a densidade óssea.2.

23. Protege a visão: o quiabo contém betacaroteno (precursor da vitamina A) e os antioxidantes luteína e zeaxantina, sendo, por isso, ótimo para prevenir problemas oculares como glaucoma e catarata.

24. Previne a Insolação: O quiabo ajuda a evitar insolações.

25. Evita Doenças Renais: Os problemas renais são uma ameaça se a pessoa for diagnosticado com diabetes tipo 2. Quase metade das doenças relacionadas com os rins são causadas pela diabetes. Se você comer quiabo regularmente vai ajudar a prevenir doenças renais.

Se você gostou da dica, COMPARTILHE e deixe seu comentário!

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram  aqui


Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...