onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Graus de Porosidade capilar e Tratamentos

Olá Meninos e Meninas!
No post de hoje vamos ver os quatro graus de porosidade e alguns tratamentos que irão ajudar na recuperação dos fios porosos pra quem sofre com esse problema.
Tipos de porosidade
Baixa: Cabelos com ótima resistência, geralmente são cabelos virgens. As cutículas estão bem próximas da superfície do córtex. Líquidos tem dificuldade de penetrar no interior do fio. 
Média: Cabelos com as cutículas levemente levantadas. São os cabelos 'normais'.  
Alta: Se apresenta em cabelos com química em geral, ressecados, danificados pelo sol, pelo vento, etc. Este tipo de fio absorve líquidos e umidade rapidamente, mas também perde rapidamente.  
Tratamentos para cabelos porosos:
Como tratar Cabelos com Porosidade Baixa
Possui uma camada de cutículas fortemente unidas, com escamas sobrepostas de maneira plana. Este tipo de cabelo geralmente é considerado saudável, apresenta-se muito brilhante, especialmente quando a cor é escura.
Cabelos pouco porosos repelem a umidade quando você tenta molhar-los e também são difíceis de processar quimicamente (difíceis de alisar, difíceis de descolorir, etc), pois sua estrutura os torna resistentes à penetração de produtos químicos.
A porosidade baixa do cabelo é propensa ao acúmulo de proteínas e de substâncias condicionantes. Caso utilizadas em demasia, podem saturar os fios, deixando-os mais ressecados ao invés de hidratados (pesados) e com tendência à quebra.
Dê preferência aos produtos livres de proteínas e aos condicionadores diários com umectantes mais leves.
Este tipo de cabelo requer hidratantes ricos em emolientes tais como: Manteiga de Karité, Óleo de Jojoba e Óleo de Coco. Produtos ricos em glicerina também ajudam a atrair e a manter a umidade dos fios, escolha produtos mais leves cuja textura seja pouco consistente ou líquida, como os leites para pentear, os quais não pesarão no seu cabelo nem o deixarão oleosos ou gordurosos.
Ao aplicar as Máscaras de tratamento, utilize fontes de calor moderadas (toucas térmicas, toalha quente umedecida, etc) para ajudar a abrir as cutículas a fim de que as substâncias sejam absorvidas com mais facilidade.
Como tratar Cabelos com Porosidade Média
Cabelo com porosidade média muitas vezes exige o mínimo de manutenção, pois porosidade média é mais fácil de lidar do que porosidade baixa!
A camada de cutículas neste caso é mais flexível, permitindo apenas a quantidade certa de umidade entrar e evitando muito de escapar.
Cabelos cuja porosidade seja “normal” tendem a ser bem maleáveis para transformações, são alisados, relaxados e coloridos com resultados previsíveis, mas, atenção: Apesar da maleabilidade com químicas, tais processos podem danificar seu cabelo e aumentar a sua porosidade.
Eventuais Tratamentos Reconstrutores à base de Proteínas beneficiam os cabelos com porosidade média, todavia, produtos ricos em proteínas NÃO devem ser incluídos no seu regime diário.
Como tratar Cabelos com Porosidade Alta
Fio de Cabelo com Porosidade Alta, possui cutículas desalinhadas e com lacunas. Alta porosidade pode ser tanto uma característica natural do seu cabelo ou o resultado de danos por processamentos químicos, pelo uso excessivo de fontes de calos e/ou por fatores ambientais. 
Cabelos altamente poroso possuem lacunas e buracos na camada das cutículas, os quais permitem que os fios retenham muita umidade, principalmente em dias de chuva e em lugares cujo clima seja úmido, acarretando frizz e a sensação de cabelo empaçocado.
Mesmo atos simples, como tomar banho, nadar e lavar diariamente os cabelos podem gerar mais danos e quebra devido à enorme quantidade de umidade que o cabelo poroso pode absorver.
Certifique-se de usar produtos que “selem” os fios, como as manteigas e óleos naturais, isto irá ajudar a selar as cutículas danificadas e, portanto, impedi-las de absorver o excesso de umidade do ar...
Além de absorver umidade, o cabelo com porosidade alta também perde facilmente hidratação, como se sofresse de um Efeito Sanfona Capilar, por isso é de suma importância usar leave-ins super hidratantes e produtos que selem os fios.
Produtos destinados para cabelos Cacheados e Afros costumam ser bem eficientes em cabelos porosos.
A camada do leave-in ajudará seu cabelo a segurar a hidratação fornecida aos fios.
Dica Extra:
Tratamentos que contenham Ceramidas são excelentes para combater a porosidade capilar.
Ceramidas funcionam como um “Cimento Intracelular”, preenchendo as áreas porosas das cutículas, fortalecendo e melhorando a flexibilidade dos cabelos.


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...