onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 21 de março de 2016

GLICERINA: BENEFÍCIOS e RECEITINHAS para os cabelos

Olá,
Apesar de ser uma substância simples, presente em grande parte dos produtos cosméticos, há algumas considerações importantes a respeito dela. Afinal, o que realmente é a glicerina e quais os benefícios para os cabelos? Eu uso e amo o resultado nos cabelos!
Glicerina:
Também conhecida como glicerol, é um líquido inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O glicerol pode ser derivado de óleos vegetais, como de óleo de coco e palma (dendê), ou de gorduras animais. 
Para que ela serve?
A glicerina é utilizada na fabricação de produtos de beleza, como shampoos, sabonetes, cremes hidrantes, batons, entre outros. É uma substância muito utilizada pelas indústria de cosméticos pelo seu poder hidratante e umectante.
Os benefícios da glicerina nos cabelos:
Por apresentar propriedade higroscópica ela absorve a água do ambiente e a deposita nos fios. Além disto, ela forma uma barreira ao redor do fio de cabelo mantendo a umidade em seu interior, evitando assim, a desidratação capilar. A glicerina também deixa o cabelo mais flexível e resistente. 
Benefícios para os cabelos Crespos/Cacheados:
- Ajuda a reduzir o frizz
- Ajuda na definição
- Ajuda na Hidratação
Glicerina no Fortalecimento dos cabelos:
Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas.
Cuidados ao usar a glicerina nos fios: 
Como a glicerina absorve água do ambiente, diante de clima seco recomenda-se usá-la diluída em uma maior quantidade de água ou associada a outros agentes hidratantes, para evitar que ocorra o efeito contrário que faça a glicerina retirar a umidade do cabelo ao invés de retirar do ambiente, provocando assim o ressecamento dos fios. Já em locais muito úmidos, o cabelo pode ficar “inchado” por causa da grande quantidade de água ao redor e, neste caso, o efeito não será o esperado. Quem faz uso de coloração deve ter cautela e utilizar a glicerina 48 horas após a aplicação da tintura, para que haja a fixação da cor, visto que a glicerina pode causar o desbotamento. 
quantidade de água para dissolver a glicerina influencia no resultado. Ela pode ser adicionada a qualquer xampu ou condicionador. Se a umidade do ambiente for adequada, ela atrairia água para os cabelos, mantendo-os hidratados. Porém, se aplicada erradamente, pode fazer o efeito contrário. Uma diluição caseira deve variar de acordo com o tipo de cabelo e também com a umidade do ar.
Receitinhas com Glicerina:
Spray hidratante: 
5 ml de glicerina
50 ml de água
Pulverizar sobre os cabelos úmidos
Hidratação:
Misturar 10ml de glicerina vegetal à sua Máscara capilar, caso não possua este componente em sua formulação, aplicar nos cabelos lavados e envolver com touca plástica por 30 minutos, enxáguar e finalizar.
Massagem:
Após lavar e condicionar o cabelo, aplique a glicerina vegetal aos fios úmidos. Massageie o couro cabeludo com os dedos e enluve as mechas principalmente nas áreas mais secas. Aguarde até 5 minutos e depois enxágue com bastante água morna. 



Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...